fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí Rugby leva virada no fim e é eliminado do Campeonato Brasileiro 2019

Lance de Farrapos e Jacarei. (Foto: Kevin Sganzerla)

No último sábado (26), o Jacareí Rugby entrou em campo para decidir seu destino no Campeonato Brasileiro 2019. Em jogo no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves (RS), os jacarés precisavam da vitória para avançar às semifinais da competição, mas foram derrotados pelo Farrapos, por 20 a 16, de virada, e estão eliminados do torneio nacional.

O Jacareí Rugby começou o jogo vencendo com dois penais convertidos por Leo Ceccarelli. Ainda no primeiro tempo, o Farrapos conseguiu um try, mas Jacareí permaneceu na ponta do marcador com 6 a 5. Na segunda etapa, o Jacareí Rugby continuou na frente do placar, mas levou a virada restando poucos minutos para o fim da partida e foi derrotado por 20 a 16.

Este é o segundo ano seguido que o Jacareí Rugby é eliminado pelos gaúchos no Campeonato Brasileiro. No ano passado, a equipe foi derrotada por 18 a 17 na fase de semifinais. Por outro lado, em 2017, os jacarés foram campeões brasileiros vencendo o Farrapos.

Copa São Paulo – Na Copa SP Feminina, o Jacareí Rugby adulto feminino ficou com o vice-campeonato da etapa e também do torneio. Com jogos em Santa Bárbara D’Oeste (SP), as jacarés venceram São José B, por 26 a 0, e Armada/ABC, por 29 a 0, na primeira fase. Nas semifinais bateram o URA, por 22 a 19. Na final, foram derrotadas pelo Lenks Sorocaba, por 19 a 14.

O Jacareí Rugby tem patrocínio de SHA Alimentos e Cebrace – A Marca do Vidro, incentivo de CCR Nova Dutra e Instituto CCR, parceria com o SESI-SP Jacareí e Prefeitura Municipal de Jacareí, apoio de Sanrad Uniformes de Rugby, CNA Inglês Definitivo, Plani, Clínica Alexandre Mercadante, Core Sport, Wana Química, Tintas Duralatex e Dutrafer, e leis de incentivo Fadenp e Lei de Incentivo ao Esporte.

Após empate, SESI Jacareí Rugby fica com vice estadual nos critérios de desempate

No domingo (27), SESI Jacareí Rugby e SPAC decidiram o título do Campeonato Paulista M18, no Campo do Balneário, em Jacareí. Durante o tempo normal, as equipes empataram em 15 a 15, porém, pelos critérios de desempate, o SESI Jacareí Rugby ficou com o vice-campeonato estadual por ter conseguido um try a menos que o adversário na final.

De acordo com os critérios de desempate em caso de igualdade de placar, a equipe que conseguisse mais tries no jogo decisivo ficaria com o título. Os jacarés conseguiram dois tries em toda a partida, enquanto que os paulistanos conseguiram três e ergueram o caneco, mesmo jogando fora de casa.

Apesar do vice-campeonato, o SESI Jacareí Rugby encerrou o torneio estadual sendo o único time invicto na competição. Na primeira fase, a equipe jacareiense venceu todos os seus cinco adversários, inclusive o SPAC, e se classificou à final com 100% de aproveitamento. Na final, o empate fez com que o time terminasse a competição sem derrotas.

As equipes do SESI Jacareí Rugby também estão fazendo bonito em outras categorias. No M16, o SESI Jacareí Rugby Vermelho já está classificado para a grande final do Paulista da categoria. O SESI Jacareí Rugby Preto precisa de uma vitória simples para também garantir vaga na final. No M14, os jacarés estão invictos e também estão garantidos na final do estadual.

Festival Infantil – No domingo (27), os jacarezinhos M8, M10, M12 e M14 foram a São Paulo para a disputa de mais uma etapa do Circuito Paulista de Rugby Infantil. Os jogos dessa vez foram no Ceret, zona leste da capital paulista, e proporcionaram aos pequenos atletas um dia com muito rugby.

Botão Voltar ao topo