fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Grupo de dança oferece workshop em São José

(Foto: Divulgação)

A cidade de São José dos Campos receberá nos dias 02 e 03 de novembro diversas ações do projeto (In)Sustentável, beneficiado pelo FMC – Fundo Municipal de Cultura.

Dentre as atividades, os bailarinos e idealizadores do projeto, Marcela Pinho e Patrich Lorenzetti proporcionarão um Workshop de Dança Contemporânea para estudantes de dança, a partir dos 14 anos.

A atividade é gratuita e faz parte do projeto (In)Sustentável, que propõe, através da dança, uma conscientização acerca do papel do homem na sociedade moderna.

As aulas do Workshop acontecerão no Instituto Marco de Dança e a ideia é trazer, para os participantes, experiências que coloquem a respiração como ponto de partida para a execução e criação de movimentos.

“Na criação do espetáculo, nossos movimentos eram sempre pensados a partir da respiração, o que gerava micro e macro movimentos e, a partir disso, as coisas foram se desenvolvendo. Pensando nisso, vamos buscar potencializar essa visão durante o workshop, mostrando as possibilidades que nos proporciona mudar essa chave de acionamento do movimento”, conta Patrich Lorenzetti.

Os artistas passarão sequências coreográficas contidas no espetáculo, para que os alunos entendam como foi possível chegar até o resultado visto em cena.

O curso é indicado para estudantes maiores de 14 anos e, tanto no sábado (02), quanto no domingo (03), as atividades acontecerão das 10h às 11h30 no espaço que fica na Rua Martins Fontes, 241 – Monte Castelo.

O laboratório explora passos e ritmos, visando à criação contemporânea dentro de uma sequência de movimentos.

Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato, com antecedência, a partir do dia 20 de outubro, através da página oficial do Instagram Malb.art (instagram.com/malb.art), onde receberão uma ficha de interesse, por mensagem direta. Serão oferecidas 30 vagas para cada dia de Workshop.

O grupo Malb.art realizará apresentações gratuitas e abertas ao público no Teatro Benedito Alves, no dia 02 de novembro, às 20h e no dia 03 de novembro, às 19h.

O espetáculo (In)Sustentável busca incitar no público uma reflexão sobre quem somos e o que podemos ser para o universo e meio ambiente.

Ambas as apresentações contarão com áudio descrição para deficientes visuais. Nas sessões serão disponibilizados programas sob o formato de ecobags e não haverá distribuição de ingressos, bastando chegar e apreciar o espetáculo.

O projeto prevê ainda, além das ações abertas ao público, apresentações para grupos escolares da cidade, nos dias 01 de novembro e 04 de novembro.

Palestra com Débora de Lima

Antes das funções, no dia 02 de novembro e em uma das sessões para os grupos escolares, a palestra “Como minhas atitudes impactam o planeta” será ministrada por Débora de Lima.

Na conversa serão abordados temas como: o que é ser sustentável, o que fazer com o seu resíduo, dicas diárias de descarte, reutilização, práticas sustentáveis, ciclo de vida do produto, além de apresentação de dados dos piores poluidores e notícias atuais sobre a temática.

A profissional mostrará que através de atitudes simples como a preservação de recursos naturais, escolha de empresas ecofriendly e descarte correto de resíduos, podemos abrir a mente para uma rotina de sustentabilidade.

Formada em Técnico Integrado em Segurança do Trabalho pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Débora de Lima atualmente cursa o 4º período de Engenharia Ambiental e Sanitária, na mesma universidade. Vem atuando em diversas atividades ligadas à área de segurança do trabalho e sustentabilidade, como aproveitamento de resíduos.

SERVIÇO

Workshop de Dança Contemporânea

(In)Sustentável – Projeto beneficiado pelo FMC – Fundo Municipal de Cultura – 20/2018 – Criação e Temporada em Teatro, Dança, Música e Circo

Data: 02 de novembro (sábado) e 03 de novembro de 2019 (domingo)

Horário: Das 10h às 11h30

Local: Instituto Marco de Dança – Rua Martins Fontes, 241 – Monte Castelo, São José dos Campos – SP

Classificação: 14 anos

Inscrições: A partir do dia 20 de outubro, através de direct na página oficial do Malb.art no Instagram (instagram.com/malb.art).

Botão Voltar ao topo