fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fundo Social de São José aborda inovação e boas práticas em evento na capital

No início deste mês, o Fundo Social promoveu um workshop sobre Crowdfunding às entidades sociais de São José dos Campos. ( Foto: Lucas Cabral/PMSJC)

O Fundo Social de São José dos Campos participa, nesta terça-feira (22), do evento que comemora os 20 anos da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), em São Paulo.

Na ocasião, o município apresentará a palestra “Uma Prefeitura impulsionando a captação das ONG’s”, que vai abordar projetos inovadores e boas práticas que incrementam a Campanha Doa São José.

A ABCR é uma organização sem fins lucrativos composta, por captadores e mobilizadores de recursos, que visa estabelecer uma ampla rede nacional, fortalecendo os laços entre os profissionais que atuam no Terceiro Setor e propiciando condições para o intercâmbio técnico, a troca de experiências e o desenvolvimento comum da profissão.

O evento desta terça-feira tem como objetivo apresentar casos e práticas recentes que estejam contribuindo para o fortalecimento da capacidade das organizações serem economicamente sustentáveis ou que promovam uma sociedade mais doadora e que apoiem o fortalecimento dessas organizações.

Além de São José dos Campos, participam também representantes do Instituto Doar, Apae Anápolis, ESolidar, Oxfam Internacional, Fundo Brasil de Direitos Humanos, Habitat para a Humanidade Brasil.

Programação do Evento

9h – Abertura, com Márcia Woods (ABCR)

9h10 – Conseguindo doações e doadores online – bate papo com Marcelo Estraviz (Instituto Doar), Diego Rodriguez Lizcano (convidado), Mírian Cleidiane Queiroz Cunha (APAE Anápolis) e Vinnicius Ventura (convidado)

9h50 – Doando as guitarras do Rock in Rio – Telma Figueiredo (eSolidar)

10h20 – Aprendendo a ser captadora na prática – com Amanda Fazano (Oxfam Internacional)

10h50 – Entrando no Ritmo do Dia de Doar – com Marina Pechlivanis (Dia de Doar)

11h – Escolhendo os fornecedores ideais para captação – com Débora Borges (Fundo Brasil de Direitos Humanos)

11h30 – Uma Prefeitura impulsionando a captação das ONGs, São José dos Campos – com Vanessa Ramuth e Kadu Andrade (São José dos Campos)

12h – Estruturando um Comitê de Sustentabilidade com o Conselho da organização – com Thaís Bernadini (CLP – Liderança Pública)

12h30 – Criptomoedas e o futuro da doação

12h40 – Almoço (livre)

14h – CRMs. O que são? Para que servem? Sua organização deveria ter um? – bate papo com João Paulo Vergueiro (ABCR), Douglas Bordini (ABCP) e Roberto Patressi (convidado)

14h30 – Para além da Doação, a Geração de Renda Própria – bate papo com Michel Teixeira (Laramara), Michel Freller (ABCR) e Roseni Goulart (NCCV)

15h – Engajando a comunidade com o #DoaSorocaba – com Raquel Barbosa (FACENS)

15h30 – Inovando com Voluntariado – engajamento e doações, o exemplo da Habitat – com Bárbara Figueiredo e Lolla Angelucci (Habitat para a Humanidade Brasil)

15h55 – Já doou com QR Code? – com João Paulo Vergueiro (ABCR), Guilherme Luiz Hakime (Kibô-no-Iê) e Pâmela Ribeiro Unterberger (Mercado Livre)

16h – Um vídeo faz toda a diferença – com Maria Eugênia Puglisi Franco (Acorde), e Henry Grazinoli e Marcelo Douek (convidados)

16h30 – Criando um ChatBot para a sua organização – com Silvana Andrade (ANDA) e Flávia Lang (convidada)

17h – Tecnologia nas ONGs – uma pesquisa instigante – com Marcelo Estraviz (Instituto Doar)

17h30 – 20 Anos ABCR e Prêmio ABCR – celebrando o futuro – Conselho ABCR, e entrega do Prêmio Captadora Emérita para Carla Nóbrega

Botão Voltar ao topo