fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Festa de São Benedito’ resgata cultura afro-brasileira em Santo Antônio do Pinhal

Igreja de São Benedito em Santo Antônio do Pinhal. (Foto: Denize Lucinda)

Santo Antônio do Pinhal sedia, a partir da próxima quinta-feira (10), a tradicional ‘Festa de São Benedito’, que acontece na Igreja que leva o nome do Santo e, simultaneamente, na Praça Boulevard Araucária, na
região central. Os festejos seguem até o domingo (13).

A festa, coordenada pela Paróquia de Santo Antônio, é um resgate à tradição desse santo negro conhecido como o “Padroeiro dos Cozinheiros”.

“A Festa de São Benedito, que já e tradicional em nossa cidade, traz pra si o encontro de todas as comunidades de bairros e se torna um evento destinado à população e a todos os visitantes de Santo Antônio do Pinhal”, ressalta o padre Marcelo Silvio Emídio.

Nesta edição, a praça de alimentação com food trucks e comidas típicas (a partir de sexta) dão um toque a mais na gastronomia juntamente com o resgate cultural das apresentações de congadas e violeiros que acontecem
na Praça Boulevard Araucária, das 12h às 22h.

Dentre os quitutes regionais, estão a Quirera e a Galinhada, típicos dos tropeiros que passavam pela região da Mantiqueira, e a Feijoada, prato da cultura afro-brasileira.

Além disso, a partir das 19h, na Igreja de São Benedito, acontecem simultaneamente as tradicionais missas, seguidas de quermesses e bingos.

No domingo, haverá a tradicional distribuição de doces, a partir das 14h, em frente à Igreja.

“É uma festa pitoresca, que recebe a todos de braços abertos com as bênçãos de São Benedito. Reunindo todas as pessoas a celebrar juntamente com nossa paróquia e a aproveitar todas as atrações e culinária dos festejos do ‘Santo Cozinheiro’”, convida o padre Marcelo.

Mais informações pelos telefones: (12) 3666- 1127 ou 98263-4587.

Botão Voltar ao topo