fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Exame de Graduação de Judô promove seis atletas de Pindamonhangaba

Judocas promovidos no exame de graduação 2019. (Foto: Divulgação)

No sábado (19), a Federação Paulista de Judô- com a chancela e a certificação da Confederação Brasileira de Judô – realizou o Exame Anual de Graduação para Faixas Pretas, distribuídos em 1º, 2º, 3º, 4º e 5º Dan, na cidade de Mauá. O evento contou com a presença de 280 candidatos, os quais foram avaliados por 18 bancas examinadoras.

As judocas Bianca Ferreira e Verônica Salgado bem como os judocas Mateus Marcondes, Matheus Guilherme e Tales Borges, todos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba (SEMELP) foram avaliados dentro de requisitos básicos obrigatórios e promovidos a Faixa Preta 1º Dan. Já o judoca Felipe Guimarães, também da SEMELP, foi promovido a Faixa Preta 2º Dan, pelo sistema de ranqueamento.

O professor e técnico da equipe de judô de Pindamonhangaba, Celso Manzano, falou sobre o assunto. “A comunidade do judô de nossa cidade fica feliz pela competência técnica dos judocas no exame de graduação. Agora, os promovidos precisam compartilhar as experiências técnicas adquiridas e os valores do judô para que possam ter uma sociedade mais humana”, pontuou.

O próximo compromisso do judô da Secretaria de Esportes será na 1ª Copa da Cidade de Cruzeiro de Judô, no dia 27 de outubro, no ginásio da Faculdade de Educação Física de Cruzeiro (ESEFIC).

Botão Voltar ao topo