fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Escolinha de Ciclismo inicia aulas no residencial Bem Viver em Pindamonhangaba

Crianças do residencial Bem Viver, no bairro Araretama, ganharam uma escolinha com aulas de ciclismo. O projeto é da equipe de ciclismo de Pindamonhangaba e realizado em parceria com Secretaria de Esportes e Lazer da cidade e Fundação Universitária Vida Cristã (Funvic).

As aulas estão acontecendo em uma rua no final do residencial, onde não há movimentação de carros. Lá, a equipe monta uma estrutura com tenda, equipamentos e bicicletas para que as crianças possam participar da atividade que engloba esporte, educação, lazer e saúde. Atletas da equipe também participam das aulas e ajudam as crianças a dar os primeiros passos no esporte.

“É um momento muito bacana. A escolinha no Bem Viver é uma realidade, sendo uma opção de esporte e lazer para as crianças que moram nessa região”, destaca o diretor da equipe, Benedito Tadeu Azevedo Júnior, o Kid.

Interação entre alunos e ciclistas da equipe. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

“Gostaria de agradecer o prefeito Isael Domingues, o secretário de Esportes, Macedo, a Funvic, na pessoa do professor Luiz Otávio Palhari e de seu irmão, Juliano Palhari, a Câmara, na pessoa dos vereadores Renato Cebola, Felipe César, Rafael Goffi; Roderley Miotto, Gislene Cardoso e Ronaldo Pipas. Estes são os responsáveis pelo retorno da equipe e também por este belíssimo projeto que beneficia crianças da nossa Pindamonhangaba”, finaliza Kid.

No total, são oferecidas 50 vagas, sendo 25 vagas para crianças com idade entre 8 e 10 anos e outras 25 para crianças entre 11 e 14 anos. Ainda há vagas e os interessados podem procurar os responsáveis durante as aulas no Bem Viver.

Alunos do Bem Viver. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Botão Voltar ao topo