Equipe de ciclismo de Taubaté é campeã geral do Campeonato Valeparaibano 2019

Share:
Josimar ficou com o 2º lugar na etapa e garantiu o título geral do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo 2019. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A equipe de ciclismo de Taubaté (Taubaté Cycling Team | Tarumã) encerrou com chave de ouro sua participação na temporada 2019 do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo, competição organizada pela LIDER e que conta pontos para o ranking brasileiro da modalidade.

A última etapa da competição aconteceu no dia 6, em Taubaté. Competindo em casa, a equipe administrou muito bem a vantagem conquistada ao longo das etapas desta edição para comemorar o título geral por equipes e ainda conquistar os dois primeiros lugares na geral do Individual.

Josimar Sacramento e Antônio Luan da Matta terminaram empatados com 97 pontos. Usando o critério de desempate, que foi a maior quantidade de participação nas etapas, o título individual ficou com Josimar Sacramento, que na etapa de Taubaté ainda faturou o segundo lugar no pódio.

6ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo em Taubaté. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O pódio geral ainda teve Flávio Santos (Funvic/Pindamonhangab) em terceiro; Márcio Vicente (Tropix/Guaratinguetá) em quarto e Euller Magno, também de Pindamonhangaba, em quinto lugar, o que mostra que o campeonato foi bem disputado e com vários ciclistas brigando pelo topo do ranking.

Pódio da 6ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo em Taubaté. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

“Nós fizemos um trabalho focado para o Valeparaibano deste ano, buscando estar em todas as etapas  e, assim, somando pontos importantes para a classificação final. Graças a Deus deu tudo certo e hoje podemos comemorar o título por equipe e ainda os dois primeiros lugares no individual. Isso é fruto trabalho e dedicação de todos”, enfatizou o diretor-técnico da equipe Marcos Rodrigues.

Última etapa
Na última etapa em Taubaté, a equipe conquistou diversos pódios. Na Elite, Josimar foi o segundo colocado enquanto que Luan da Matta terminou em quarto lugar.

Arnaldo durante a 6ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo em Taubaté. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Na categoria Máster A, Arnaldo Secão conquistou o segundo lugar na etapa e, com o resultado, ficou também com o segundo lugar na geral da categoria em 2019, com 77 pontos. O campeão geral foi Sérgio Santos, com 78 pontos, da Maranga Team. Valmir de Jesus, também de Taubaté, ficou com o terceiro lugar.

Alunos da Escolinha de Ciclismo – estreando novas bicicletas da fabricante Groove – também fizeram bonito na etapa em casa. Pietro Bellini foi o primeiro colocado na categoria Fraldinha e Rebeca Ferraz ficou com a prata no Infantil Feminino. No Infantil masculino, Ângelo Ferraz foi o terceiro; Yago de Alcântara terminou em quarto e Luan Lobato foi o quinto.

O professor Renato Ruiz e um aluno da escolinha. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

“O trabalho com a escolinha tem sido realmente um grande diferencial. Além das aulas, eles podem participar junto com a equipe de provas como essa e assim vão conhecendo um pouco mais do nosso esporte. É um trabalho espetacular que está sendo desenvolvido pelo nosso professor Renato Ruiz”, enfatiza Rodrigues.

6ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo em Taubaté. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)