fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians vence e fatura o título da Copa Libertadores de Futebol Feminino

Jogadoras comemoram um dos gols da partida. (Foto: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL)

Na noite desta segunda-feira (28), o Corinthians se sagrou campeão da Copa Libertadores Feminina de 2019. Em duelo paulista contra a Ferroviária, o time alvinegro levou a melhor e venceu a partida pelo placar de 2 a 0, “dando o troco” no título do Campeonato Brasileiro há um mês, quando a AFE ficou com a taça. Crivelari e Juliete marcaram os gols da partida.

Campeão em 2017, quando fazia parceria com o Osaso Audax, o Corinthians conquistou o segundo título de sua história, o primeiro de forma “independente”.. Outro finalista, a Ferroviária buscava o bi, já havia sido campeã do torneio em 2015.

Para chegar à final, a Ferroviária teve o melhor ataque do torneio com 20 gols marcados. Na primeira fase se classificou na segunda colocação do Grupo B com seis pontos ganhos, depois disso passou por Atlético Huila-COL nas quartas de final, e na semi venceu o Cerro Portenõ-PAR por 2 a 1.

Já o Corinthians teve a defesa como seu ponto forte no torneio ao sofrer apenas quatro gols em cinco jogos disputados antes da decisão. Na etapa inicial, o time alvinegro avançou na liderança do Grupo C com sete pontos e um retrospecto de duas vitórias e um empate. Nas quartas passou pelo Santiago Morning-CHI, e depois goleou o América de Cali-COL por 4 a 0, na semi.

Quando a bola rolou, a partida começou bastante movimentada com chances para ambos os lados. Aos nove minutos, o Corinthians conseguiu mandar a bola para o fundo das redes, em cabeçada de Tamires, mas a meia-atacante estava em posição irregular e a árbitra invalidou o lance. Mesmo assim, o time alvinegro não desanimou e continuou em cima.

Enquanto isso, a Ferroviária se defendia bem e tentava responder em contra-ataques. Aos 33 minutos, Nenê apareceu de fora da área e soltou o pé, mas a bola pegou muita força e saiu por cima do gol. Já o Corinthians ficou próximo do desempate aos 41 minutos, quando Millene recebeu sozinha na área e de frente para o gol, chutou para fora.

Na volta do intervalo, o Corinthians seguiu em cima e nos primeiros minutos criou algumas chances. Aaos nove, Tamires cruzou na área e Victoria Albuquerque cabeceou para fora. Já aos 11 foi a vez de Gabi Zanotti tabelar com Milene e ficar cara a cara com Luciana, mas perdeu uma grande chance para o time alvinegro.

De tanto insistir, o Corinthians chegou ao gol aos 28 minutos. Em um contra-ataque fulminante, Tamires disparou pela esquerda e tocou para Crivelari, que conseguiu se antecipar à zagueira para tocar de bico para o fundo das redes, sem chances para Luciana. Nos minutos finais, o alvinegro ainda fez mais um. Juliete tabelou com Victoria Albuquerque e bateu cruzado para o fundo das redes.

Foi o oitavo título conquistado por uma equipe paulista em 11 edições. Além de Corinthians e Ferroviária, o Santos (2009 e 2010), São José EC (2011, 2013 e 2014) e o Corinthians/Audax (2017) já haviam levantado o troféu.

Botão Voltar ao topo