fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cemitérios de Taubaté se preparam para Finados

O horário de funcionamento será das 7h às 17h. (Foto: Divulgação)

Os cemitérios municipais de Taubaté devem receber cerca de 20 mil visitantes no feriado de Finados em 2 de novembro. O horário de funcionamento será das 7h às 17h.

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté informa que a travessa da Saudade, que dá acesso ao cemitério do Belém, será interditada durante o dia 2 de novembro. Somente será permitida a circulação de moradores, taxistas, idosos e pessoas com deficiência. Agentes de trânsito vão estar no local para orientar os pedestres e garantir a fluidez do trânsito. Não há restrição prevista para o cemitério de Quiririm.

O Cemitério Municipal de Taubaté (Belém, fundado em 1887) é composto por cerca de 20 mil jazigos, sendo aproximadamente 2.000 perpétuos e 18.000 jazigos de arrendamento. Conta ainda com 3.400 columbários subterrâneos (gavetas rotativas), 775 columbários aéreos e 750 nichos. O Cemitério de Quiririm (fundado em 1928) conta com 100 jazigos perpétuos, 1.000 jazigos de arrendamento e 168 nichos.

A Prefeitura de Taubaté executa manutenções periódicas nos cemitérios. Familiares e amigos podem executar a limpeza dos jazigos até mesmo no dia 2, mas grandes reformas só serão liberadas a partir do dia 4 de novembro.
No cemitério do Belém, entre os túmulos mais visitados está o da menina Daniela, que aos 7 anos foi atropelada e desde então um grande números de pessoas atribui a ela a realização de milagres. Pessoas depositam brinquedos e doces no túmulo como forma de agradecimento a alguma graça alcançada. Outro túmulo visitado é o dos “Pracinhas” que participaram da 2ª Guerra Mundial.

Botão Voltar ao topo