fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Bragantino é derrotado pelo América Mineiro em BH

Líder da Série B, o Bragantino foi até o Independência, onde enfrentou o América-MG pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time da casa, porém, se deu melhor e venceu por 2 a 0, entrando pela primeira vez no G4.

O Bragantino, mesmo com a quinta derrota na competição, segue isolado na ponta com 54 pontos, oito a mais do que o segundo colocado Atlético-GO. Com o resultado, o América chegou a 41 pontos, ocupando a quarta colocação pelo saldo de gols, já que o quinto colocado Paraná tem a mesma pontuação. No saldo, os mineiros vencem por 12 a 4.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes mostrando porque são candidatas ao acesso. Com times bem postados e trabalhando bem a posse de bola, o duelo se desenvolvia no meio de campo e com muitas alternativas para os dois lados.

Apesar do equilíbrio, o América levava ligeira vantagem e era mais presente no campo de ataque. Na melhor oportunidade da primeira etapa, Matheusinho aproveitou bobeada da defesa do Bragantino e cruzou na cabeça de Diego Ferreira que, mesmo sem goleiro, acabou completando para fora.

O placar só foi aberto na segunda etapa. Aos cinco minutos, João Paulo cobrou falta, Júlio César cortou e, na sobra o zagueiro Ricardo Silva marcou para o América. Essa foi o terceiro jogo seguido em que o zagueiro marcou gol, feito raro para um defensor.

Para garantir a vitória, aos 26 minutos, Juninho deu belo passe na medida para Júnior Viçosa, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro e marcar o segundo do América.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 28ª rodada da Série B. O Bragantino recebe o Paraná no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, enquanto o América vai ao Orlando Scarpelli, em Florianópolis, para enfrentar o Figueirense.

Botão Voltar ao topo