fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atletas de Ilhabela representam o Brasil no Mundial ISA 2019 em El Salvador

As irmãs Isttefany e Yasmin. (Foto: Arquivo Pessoal)

As jovens irmãs, Isttefany Marli Moraes Nogueira e Yasmim Moraes Nogueira, foram convocadas pela Confederação Brasileira de Surf junto com a Confederação Brasileira de Stand Up Paddle para integrarem a equipe brasileira que representará o Brasil no Mundial ISA (International Surfing Association) 2019, em El Salvador, de 23 de novembro a 1 de dezembro.

Isttefany representará o Brasil competindo em duas categorias, sendo elas, Sup Race Técnico Feminino e Sup Race Distance Feminino, enquanto Yasmim competirá na categoria Sup Junior.

O triunfo da carreira de qualquer atleta é poder compor a seleção de seu país. Recentemente, as supistas de Ilhabela, realizaram parte desse sonho, recebendo a convocação oficial da CBS (Confederação Brasileira de Surf), e da CBSUP (Confederação Brasileira de Stand Up Padlle), para comporem a Seleção Brasileira que irá representar as cores verde e amarelo no Mundial da ISA

As meninas são de família tradicional caiçara, moradoras do bairro Ilha das Cabras, local onde deram seus primeiros passos na modalidade, com a antiga canoa caiçara de seu avô “Santinho”.

Confiante, as atletas prometem que não irão poupar esforços para lutar pelo título. “É um grande orgulho representar minha cidade e meu país. Agora é agradecer a Deus, em primeiro lugar, por me possibilitar chegar onde cheguei. Agradeço também ao apoio especial da minha família e meu esposo (meu treinador), que perseverou e acreditou em mim.

Não foi, e nunca será fácil; todas as conquistas foram mérito de muita dedicação, abdicação de algumas coisas e um treino intenso. Foi preciso, acima de tudo, acreditar que eu seria capaz, aliás, os que me apoiaram sempre acreditaram. Essa vaga não é só minha, é nossa, pois a cidade também a conquistou para ser representada no Mundial e eu não pretendo poupar esforços para trazer o título para casa”, disse Isttefany.

Com um alto nível técnico e presença de vários ex-campeões mundiais, a competição utilizará o formato a ser realizado nas competições de surf nos Jogos Olímpicos de 2020. E por mais que o longboard ainda não esteja confirmado nos jogos, apesar de estar presente no Pan-americano, a expectativa é que por meio da visibilidade da competição a modalidade seja integrada às Olimpíadas.

Botão Voltar ao topo