fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

6 razões para usar o controle infantil no seu telefone

(Foto: divulgação)

Muito têm se visto sobre as brincadeiras que influenciam as crianças a fazer desafios. Alguns deles leves, como fazer slime em segundos, outros muito pesados, como o caso do Momo, uma boneca que rodou toda a internet e desafiava as crianças a cometerem suicídio.

Depois desses casos, os pais ficaram mais receosos e quiserem saber: Como controlar o celular. Muitas vezes é uma tarefa difícil já que em muitos colégios as crianças podem levar o celular para a sala de aula, porém, os pais agora possuem a opção de controlar o que os filhos assistem.

Uma boa dica é controlar o tempo que seu filho fica no celular e sempre dar uma olhada no que ele está fazendo, assim, além de promover uma vida fora do aparelho, você também vai ter uma noção do que se passa no celular do seu filho.

Mas, se você não está sempre em casa, uma boa dica é usar algum tipo de controle infantil no celular da criança. Muitas empresas já possuem esse tipo de app espião android e envia todos os dados para os pais, como tempo de uso, sites abertos, vídeos vistos, etc. Há também aplicativos que bloqueiam alguns sites, então mesmo que a criança tente entrar no site ou assistir um tipo de vídeo inapropriado para a idade dela, o celular vai bloquear a tentativa.

Aqui vamos te dar 6 razões para você usar o controle infantil no celular dos seus filhos.

  • Vídeos para maiores: As crianças são curiosas por natureza e a internet está cheia de vídeos inapropriados para elas, onde somente clicar em um botão ‘Sou maior de 18 anos’ as permitem ver coisas muito inapropriadas, então, cuidado. É melhor usar um aplicativo para bloquear esse tipo de site.
  • Recomendação de vídeos: Muitos aplicativos de vídeos possuem a aba Recomendados, e, nem sempre os vídeos têm a ver com o que você está assistindo no momento. Quem nunca se pegou assistindo um vídeo super diferente só porque estava recomendado para você? Lembre-se que o mesmo pode acontecer com seu filho.
  • Banners em sites de esportes: Seu filho é fã de futebol? Tudo estaria ok se em muito desses sites os banners não fossem sobre sites com temática adulta. Sim, os sites pagam aos blogs para fazerem propagandas e isso pode chamar atenção do seu filho, sem querer.
  • Desafios suicidas: Como dito acima, essa febre começou a acontecer a alguns anos e já tirou a vida de muitas crianças e adolescentes. Os desafios como Momo e Baleia Azul foram os mais conhecidos e assustam os pais de todo o mundo. Com alguns aplicativos você pode bloquear palavras, assim, seu filho não poderá acessar sites ou vídeos caso haja palavras relacionadas a esse assunto.
  • Bullying: As crianças podem ser cruéis e saber um pouco mais do que o seu filho escreve ou lê pode ser muito interessante para os pais. Muitas vezes o comportamento do seu filho mudou e você pode descobrir o motivo através da internet, talvez ele esteja sofrendo bullying ou pior, fazendo.
  • A última razão é a mais clara mas que muitos pais não querem ver: Crianças são apenas crianças. É muito difícil ter 100% do controle sob o filho, mas, lembre-se que crianças devem ser monitoradas para que possam se tornar adultos responsáveis.

Botão Voltar ao topo