fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

41º Festival Nacional de Teatro é atração em Pindamonhangaba

Feste contempla apresentações de rua, infantil e adulto. (Foto: Luis Claudio Antunes/Arquivo PortalR3)

Pindamonhangaba recebe entre os dia 7 ao 17 de novembro, a 41ª edição do Feste – Festival Nacional de Teatro. Este ano, o Festival contou com 287 espetáculos inscritos, sendo: 158 na categoria “Adulto”, 73 na categoria “Infantil” e 56 na categoria “Rua”. No total, foram 77 cidades inscritas de 18 estados brasileiros.

O Feste contará com seis espetáculos adultos, quatro espetáculos infantis, quatro espetáculos de rua e sete espetáculos convidados, somando 21 peças, em 9 dias de apresentações nos seguintes locais: Teatro Galpão, Parque da Cidade, Museu Histórico, CEU das Artes e Bosque da Princesa. Além dos espetáculos, o festival também contará com palestras e workshops. Todas as apresentações são gratuitas, porém para os espetáculos no Teatro Galpão é necessário retirar o ingresso com antecedência na bilheteria do teatro.

O júri de seleção dos espetáculos foi formado por Victor Narezi, Elizete Gomes e Wangy Alves. “Mais um ano à frente da curadoria desse Festival tão importante para o cenário teatral do Brasil, é muito gratificante. É sempre desafiador e de muita responsabilidade esse lugar. Esse ano, com mais 280 inscrições, deu trabalho escolher, mas o resultado foi muito bom”, afirmou Victor Narezi, que está há 5 anos no júri de seleção. “Este ano, teremos grupos e nomes de referência nacional. Espetáculos de diferentes linguagens e gêneros. Tem comédia, teatro popular, drama, solo e teatros imagéticos potentes. Tem grupos tradicionais que já fizeram história no Festival de outras edições e também grupos novos que prometem fazer história. Teatro de rua dos bons, divertidos e atrativos e infantis de muita qualidade e com temáticas fortes e importantes. Esse ano será especialmente de muito alto nível”, garantiu Narezi.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, “o festival se destaca pela qualidade e diversidade das peças que serão apresentadas, além das parcerias com outras instituições que agregarão à programação”.

O 41º FESTE – Festival Nacional de Teatro é promovido anualmente pela Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Cultura, com objetivo de estimular os grupos de teatro em atividade no país, revelar novos talentos e promover o intercâmbio cultural.

Botão Voltar ao topo