fbpx

Polícia Ambiental apreende arma e aves que seriam comercializadas em Lagoinha

Armas apreendidas pela Polícia Ambiental. (Foto: Divulgação)

As aves estavam mantidas em cativeiro sem autorização do órgão competente e as armas foram encontradas durante fiscalização na região central da cidade.

A ação aconteceu na tarde desta segunda-feira (21) durante patrulhamento ambiental. Após receber denúncia de caça ilegal com emprego de arma de fogo e aves mantidas em cativeiro, uma equipe de Tático Ambiental foi até o local e encontrou vinte e duas aves da fauna silvestre mantidas em cativeiro e quatro armas de fogo. Munições e Pios – petrecho utilizado na caça como chamariz de animais silvestres – também foram apreendidos pela equipe.

As aves – Trinca-ferro, Coleirinho, Azulão, Canário-da-terra e Curió – seriam comercializadas, de acordo com a denúncia.

A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial da cidade. O homem (29), foi liberado, multado pela Polícia Ambiental em R$ 11.000 mil e vai responder por Posse Irregular de Arma de Fogo e Crime Ambiental.

As aves foram destinadas ao CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres – Lorena, serão avaliadas e devolvidas à natureza.

Aves apreendidas. (Foto: Divulgação)

 

Botão Voltar ao topo