fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

12ª Brigada de Infantaria Leve realiza Exercício Poço Preto VII

Exercício visa o adestramento da tropa. (Foto: Divulgação)

A 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) iniciou o período de adestramento das tropas nas áreas que abrangem as cidades de Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim e Guararema. O Exercício Poço Preto VII é voltado a manter as tropas da Brigada aptas a cumprirem operações de cunho complementar, neste caso, Operações contra Forças Irregulares onde os militares atuarão em ambiente rural.

Nesse treinamento militar, estão sendo desencadeadas missões de patrulha com diversos objetivos voltados ao combate contra Forças Irregulares, apoiadas por demais ações, como: Proteção de Estruturas Estratégicas, interdição de área, ações em vias de circulação terrestres e aquáticas, Operações de Busca e Apreensão.

Durante o exercício, a Brigada Fornovo di Taro organizará uma Ação Cívico Social no município de Biritiba Mirim, por meio do 22º Batalhão Logístico Leve (22º B Log L), oferecendo à população local orientação sobre saúde médica e odontológica, exposição de material militar e palestras sobre o serviço militar e apresentação de banda de música do 4º Batalhão de Infantaria Leve (4º BIL).

Exercício teve início no dia 7 de outubro. (Foto: Divulgação)

O Exercício demonstra, na prática, a validação dos Objetivos de Adestramento impostos a Brigada Aeromóvel, Forças de Emprego Estratégico do Exército Brasileiro e a interação da mesma com a sociedade, garantindo o pronto emprego da tropa em qualquer localidade do território nacional.

Botão Voltar ao topo