fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Xadrez de Pinda é destaque na final estadual Jogos Escolares de São Paulo

Equipe de xadrez de Pindamonhangaba na disputa dos Jogos Escolares. (Foto: Divulgação)

A equipe de xadrez da Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba participou da Fase Final Estadual das categorias infantil e mirim da etapa I no JESSP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo), realizado em Piracicaba, entre os dias 6 e 14 de setembro.

Os alunos que fazem parte da escola estadual Professora Escolástica Antunes Salgado, no Jardim Regina, obtiveram excelentes resultados na disputa. Os alunos competiram por equipe e individualmente. Ítalo, Oliveira Gomes Lopes, Alessandro Silva Soares dos Anjos, Marlon Ailton Sena santos, Júlio César Leite da Silva e Diogo da Silva Pereira, formaram a equipe masculina.

A equipe feminina foi formada pelas alunas Mariane Cristina da Silva, Bianca Mendes de Carvalho, Ana Clara Mendes do Nascimento e Ana Júlia Ferreira da Silva.

No pódio do blitz, (esquerda) Mariane Silva em 1º lugar e Kate Barbosa em 3º lugar; à direita, pódio do pensado feminino, com Kate Barbosa em 1º lugar. (Foto: Divulgação)

Individualmente, foram premiados os alunos Kate Evelyn Oliveira Barbosa, Maicon Jonas Soares de Paula e Mariane Cristina da Silva. Na competição, foram dois ritmos de disputa, pensado, uma hora para cada jogador e blitz, disputado em 5 minutos.

Após o bom desempenho no individual, a equipe garantiu o primeiro lugar no masculino e o quarto lugar no feminino. Primeiro lugar no feminino individual com Kate que também ficou com o terceiro lugar do ritmo blitz. O segundo lugar individual ficou Maicon no ritmo pensado, e o terceiro lugar feminino individual com Mariane no ritmo blitz.

Os alunos foram apoiados e acompanhados pela professora de Educação Física da escola Escolástica, Sônia Aparecida dos Santos.

Esses alunos estão participando e obtendo resultados expressivos desde o início do ano passado em todas as etapas do Circuito Sesc de Xadrez Escolar em Taubaté com o apoio da Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba e do professor idealizador do projeto na escola Escolástica, Bruno Ricardo Cezário.

Grande parte dos alunos frequenta o Clube de Xadrez de Pindamonhangaba, localizado na Praça Melvin Jones, s/n, Chácara Galega, ao lado da Quadra Coberta, com aulas regulares ministradas pelo instrutor Inácio Januário Dias.

Botão Voltar ao topo