fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: começa o 3º Festival Tropeiro do Vale do Paraíba em Pindamonhangaba

Clima de roça com comida caipira, café no fogão de lenha e até uma boa pinguinha. Esses e muitos outros atrativos o público encontrará na 3ª edição do Festival Tropeiro do Vale do Paraíba, evento que está sendo realizada pela prefeitura de Pindamonhangaba no Parque da Cidade.

A abertura do Festival aconteceu na sexta-feira, dia 13 de setembro, e contou com a presença do prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues e de pessoas envolvidas diretamente na organização do evento, como o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma; a secretária Adjunta, Ana Lúcia Gomes e a vereadora Gislene Cardoso, dentre outras.

Durante a abertura, a organização também prestou uma singela homenagem a Sonia Veloso e ao empresário Paulo Vizaco, precursores do Festival Tropeiro em Pindamonhangaba.

• Confira a galeria com fotos do 1º dia do Festival

Abertura do 3º Festival Tropeiro em Pindamonhangaba. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

A noite de abertura foi abrilhantada com o concurso para eleger a Rainha dos Tropeiros de 2019. Doze meninas buscavam o cobiçado título e, após dois desfiles, Mônica Sampaio conquistou as maiores notas dos jurados e foi eleita a rainha.

Mônica, que tem 28 anos, e é da cidade de Cunha, falou da emoção de ser coroada rainha dos tropeiros pela primeira vez. (vídeo)

Mônica comemora título de rainha do 3º Festival Tropeiro em Pindamonhangaba. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Agora, como rainha, Monica disse que espera fazer um bom reinado durante o festival em Pindamonhangaba. (vídeo)

Os jurados ainda elegeram Larissa Silva e Mirelle Luiza como 1ª princesa e 2ª princesas e Rafaela Nascimento como musa do Festival. O título de madrinha do Festival, escolhido entre as próprias finalistas do concurso, ficou com Julian Rego.

Eleitas do 3º Festival Tropeiro em Pindamonhangaba. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

A primeira noite do evento foi encerrada como show mineiros Talis e Welinton, que fizeram a galera dançar ao melhor estilo sertanejo.

O 3º Festival Tropeiro do Vale do Paraíba continua até o domingo. Na programação, há ainda diversas atrações culturais e musicais, apresentações de muares, cavalos, prova para cachorros, prova dos 3 tambores, cavalgada e missa sertaneja, que será celebrada no domingo pelo padre Gonçalves. O encerramento do festival em 2019 será com show do humorista caipira Tonho Prado, da TV Aparecida.

Noite foi encerrada com show da dupla Talis e Welinton. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

PROGRAMAÇÃO

Botão Voltar ao topo