fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Tradicional passeio ciclístico é atração no Circuito de Lazer em São José

Tradicional passeio ciclístico é atração no Circuito de Lazer neste domingo, dia 22. (Foto: Lucas Cabral/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, irá realizar neste domingo (22), no Dia Mundial sem Carro, a partir das 9h, o tradicional passeio ciclístico.

A atividade irá acontecer durante a segunda edição do Circuito de Lazer, promessa do Plano de Gestão do governo que será realizado das 8h às 16h, em um trecho do Anel Viário.

O passeio ciclístico integra a programação da Prefeitura para a Semana Nacional de Trânsito, iniciada na quarta-feira (18). O percurso será iniciado pelo Anel Viário, próximo ao supermercado Oba, no sentido São Paulo, entrando na alça de acesso para a avenida Comendador Vicente de Paulo Penido, passando pela rua Itajaí e retornando para o Anel Viário, num percurso de cerca de 2km.

As pessoas que não têm ou não conseguirem ir de bicicleta até o evento não precisam se preocupar. A empresa Yellow, uma das que operam o serviço de bikes compartilhadas na cidade, fará uma ação promocional e terá vários equipamentos à disposição.

Além do passeio ciclístico, a Prefeitura também irá montar uma mini cidade, onde as crianças, principalmente, poderão de forma lúdica, aprender mais sobre o trânsito.

Todas as atividades, assim como o evento Circuito de Lazer são gratuitas e tem como objetivo proporcionar à população mais uma opção de lazer para se divertir com os amigos e com a família.

Operação de Trânsito

Por conta do Circuito de Lazer, a Prefeitura irá realizar uma operação especial de trânsito. Serão cerca de 300 metros interditados, nos dois sentidos do Anel Viário, em um trecho entre a loja de móveis Inovar e o supermercado Oba (imagem abaixo). Para garantir o acesso ao evento e os deslocamentos de quem trafega próximo ao local, uma operação será iniciada às 4h de domingo pela Secretaria de Mobilidade Urbana, com 18 agentes da mobilidade.

Na via, serão criados bolsões de estacionamento para quem for de carro ao evento, o bolsão Sul com 350 vagas e o Norte com 240 (imagem abaixo). O primeiro em um trecho da avenida Florestan Fernandes (Anel Viário), logo após o viaduto Nadiim Rahal, no sentido sul. O segundo será na alça de acesso da avenida Jorge Zarur para o Anel Viário. O terceiro, logo após o Viaduto Kanebo, no sentido centro.

Rotas alternativas

– O motorista que vier da Estrada Velha e quiser acessar o viaduto Kanebo terá duas opções de deslocamento: entrar na alça de acesso para a marginal da Via Dutra (Decatlhon/Vale Sul Shopping) ou seguir pelo viaduto Kanebo, entrando na alça de acesso para o sentido Jardim Aquarius/Jardim das Indústrias.

– O motorista que vier do Fundo do Vale poderá entrar na alça de acesso para a Vila Ema/Jardim Colinas ou na alça de acesso para a Av. Jorge Zarur/Vidoca.

– Haverá uma operação especial de entrada e saída de veículos para o condomínio Reserva da Barra, que fica próximo ao local do evento.

A Prefeitura recomenda que os motoristas sigam as orientações dos agentes da mobilidade e respeitem as placas de sinalização, que indicarão todos os desvios possíveis.

Transporte Público

Os usuários das 19 linhas que normalmente passam pelo trecho que estará interditado não precisam se preocupar. As linhas irão fazer apenas um desvio do local (o mesmo dos veículos) e irão atender todas as paradas de ônibus do itinerário. As linhas são: 117, 119, 122, 230, 240, 303, 304, 307, 308, 309, 310, 314, 315, 317, 318, 323, 327 e 331, além da linha 30 do transporte alternativo. (clique aqui) e veja o itinerário das linhas no dia do evento).

Além disso, a Prefeitura irá instalar um ponto de ônibus provisório para embarque e desembarque, na Av. Vicente de Paulo Penido, na lateral do Fórum, próximo a uma rotatória. A parada irá receber todas as linhas que atendem a Av. Salmão, no Jd. Aquárius: 117, 119, 125, 205, 215, 222, 237, 313, 320, 323, 331 e 350.

Pontos interditados

– Trecho do evento nos dois sentidos do Anel Viário, entre uma loja de móveis e o supermercado Oba.

– Fechado o acesso da Av. Jorge Zarur para o Anel Viário, sentido viaduto Kanebo.

– Fechado o acesso na marginal da Dutra, no sentido São Paulo, para o Anel Viário.

– Fechado o acesso da Av. Comendador Vicente de Paulo Penido para o Anel Viário.

Circuito de Lazer

O evento é uma parceria da Prefeitura de São José dos Campos com a TV Record e terá diversas atrações, como estações PET, espaços saúde, kids e melhor idade, dança, brincadeiras de rua, atividade física, food trucks e muito mais.

Botão Voltar ao topo