fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté recebe Encontro de Bandas e Fanfarras 

Encontro de Bandas e Fanfarras com a participação de 25 escolas da Rede Municipal de Ensino de Taubaté. (Foto: Divulgação)

A Avenida do Povo recebe na próxima quinta-feira, a partir das 10h, o Encontro de Bandas e Fanfarras com a participação de 25 escolas da Rede Municipal de Ensino de Taubaté.

Os grupos de sopro e percussão compostos por 30 alunos, em média, se apresentam com bumbos, caixas, pratos, quadritons, cornetas, cornetões, trompetes, trombones, eufônios e tubas.
O evento conta com a participação do quarteto de trompetes “Prof. Dr. Sérgio Cascapera”, da Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo.
O evento é o resultado de um projeto que teve início em 2018 com a participação dos alunos nas oficinas de música oferecidas pelo Programa de Ensino Integral, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Taubaté.

Os alunos atendidos em período integral apresentam melhora no aproveitamento escolar em sala de aula, ficando acima do rendimento de jovens que somente frequentam o período regular, dados comprovados pelos resultados obtidos na Prova Brasil.

Botão Voltar ao topo