fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté perde em Araraquara e cai na tabela de classificação da Copa Paulista

Lance da partida de sábado, dia 14, em Araraquara. (Foto: Bruno Castilho/ECT)

A Ferroviária levou a melhor no confronto direto contra o Taubaté ao vencer o rival, por 2 a 1, na noite deste sábado (14), na Arena Fonte Luminosa, pela quarta rodada da segunda fase da Copa Paulista. O time de Araraquara acabou ultrapassando o adversário na tabela.

Com o resultado, ambos somam cinco pontos no Grupo 5. A Ferroviária fica na frente, por ter feito uma campanha melhor do que seu adversário na fase anterior, já que os demais critérios estão empatados. O líder é o EC São Bernardo com oito. O Atibaia tem dois.

A Ferroviária aproveitou o fator casa para pressionar o Taubaté desde os minutos iniciais. Logo de cara, Carlinhos deu um peixinho para afastar o cruzamento de Jorge Eduardo e quase jogou contra. Na cobrança de escanteio, Cristian tentou gol olímpico e mandou muito perto.

Aos 23 minutos, o time de Araraquara acabou abrindo o marcador. Em jogada semelhante do início da partida, Jorge Eduardo mandou a bola para dentro da área, e Carlinhos fez contra. O segundo só não veio na sequência, pois a falta de Fernando Júnior ficou na trave de Rafael Dida.

No segundo tempo, a Ferroviária continuou em cima. Em nova tentativa de gol olímpico, desta vez, de William, Dida fez um milagre. No entanto, no lance seguinte, aos 12 minutos, Léo Jaime pegou o rebote e mandou no ângulo para fazer 2 a 0.

O Taubaté enfim acordou e saiu para o jogo. Aos 25 minutos, Cristian derrubou Ynaiã e o árbitro assinalou pênalti. Gabriel Leite foi para a cobrança e diminuiu. O time visitante tentou o abafa, mas o arremate de Branquinho foi por cima.

Antes do apito final, a Ferroviária ainda sufocou o Taubaté. Rafael Oller recebeu no meio de campo e disparou. Ele invadiu a área e mandou na trave, nada que atrapalhasse a vitória do seu time.

Na próxima rodada, o Taubaté enfrenta o Atibaia na quarta-feira (19), às 15h, no Décio Vitta, em Americana. No mesmo dia e horário, a Ferroviária visita o EC São Bernardo no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Botão Voltar ao topo