fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté conquista pódios na 5ª Prova Ciclismo Cidade de Ubatuba

Dois ciclistas da equipe de Taubaté no pódio. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Dois ciclistas da Taubaté Cycling Team estiveram no pódio da 5ª Prova Ciclismo Cidade de Ubatuba, realizada no domingo (15), na cidade do Litoral Norte de São Paulo.

A prova, que é válida pela ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo, é dividida em dois percursos, sendo um de 78 km e o outro de 128 km. A concentração e largada aconteceu na Praia Vermelha do Norte. De lá, mais de 600 ciclistas partiram para a disputa no trajeto ao longo da rodovia governador Mário Covas, conhecida como Rio-Santos.

Nos 128 km, o pelotão reuniu os principais ciclistas em atividade no país, inclusive contou com a presença dos ciclistas que integram o quadro da Força Aérea Brasileira. Após a largada, o pelotão foi até a cidade de Paraty (RJ), onde fez o retorno e seguiu de volta à Praia Vermelha do Norte.

Os ciclistas de Taubaté fizeram uma boa prova e, ao final, numa chegada muito disputada, Felipe Marques conquistou o quarto lugar na classificação geral dos 128 km. Josimar Sacramento terminou em sexto lugar. A vitória ficou com Víctor Ferreira, da equipe de Pindamonhangaba.

Felipinho somou pontos importantes para o ranking brasileiro. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Já na classificação por categoria, Felipe Marques foi o segundo colocado enquanto que Josimar Sacramento terminou em quarto lugar.

“Foi uma excelente prova para a nossa equipe, pois com os pontos conquistados aqui, Felipe Marques mantém a liderança geral do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo”, enfatizou o diretor-técnico Marcos Rodrigues.

Após a disputa em Ubatuba, o próximo compromisso da Taubaté Cycling Team será no dia 22 de setembro, em Barueri, onde a equipe participa do 1º GP AlphaGran de Ciclismo – Troféu Vera Lang 2019 – prova válida pela 5ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo.

Botão Voltar ao topo