fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Seleção Sub 20 de futebol feminino é convocada para Liga Sul-Americana

(Foto: Divulgação/CBF)

Depois de iniciar um processo de renovação com a Seleção Feminina principal, a partir da nova gestão da técnica sueca Pia Sundhage, chegou a vez da Seleção Feminina de base começar as atividades sob comando do novo técnico, Jonas Urias.

O treinador fez a primeira convocação e relacionou 19 jogadoras que vão disputar a Liga Sul-Americana Sub-19, que acontece de 16 a 22 de setembro, em Buenos Aires, na Argentina.

A competição serve de preparação para o Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20, marcado para próximo ano. Na Liga Sul Americana, o Brasil está no Grupo Sul com Argentina, Bolívia, Chile e Uruguai.

Já o Grupo Norte é composto por Equador, Colômbia, Peru, Venezuela e Paraguai, com sede em Guayaquil, no Equador. As primeiras colocadas de cada grupo, além do melhor segundo colocado, disputarão posteriormente um triangular final, com sede a ser definida.

Confira as convocadas:

Goleiras
Nicole – Santos-SP
Mayara – Internacional-RS

Defensoras
Vitória Bruna – São José-SP
Gisseli – Grêmio-RS
Rute – Vitória-BA
Camila – Palmeiras-SP
Isadora – Internacional-RS
Mayara – Ponte Preta-SP

Meias
Angelina – Santos-SP
Raquel – Valadares (Portugal)
Miriam Cristina – São Paulo-SP
Vitória Yaya – São Paulo-SP
Maria Eduarda – Cruzeiro-MG
Juliana – Palmeiras -SP
Micaelly – Cruzeiro-MG

Atacantes
Jaqueline – São Paulo-SP
Júlia Beatriz – Iranduba-AM
Nycole – Benfica (Portugal)
Mylena – Avaí/Kindermann-SC

Antes de embarcarem para a Argentina, comissão técnica e jogadoras fazem um período de treinos, entre os dias 9 e 14 de setembro, na Granja Comary, o centro de treinamento da CBF, em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro.

Mais sobre a Seleção Feminina Sub-20

Ex-treinador do agora extinto time feminino do Sport Club do Recife, Jonas foi anunciado como técnico da Seleção Feminina Sub 20 no mesmo dia em que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou Pia Sundhage. Ao lado de Jonas está Jéssica Lima, ex-jogadora do Rio Preto (SP) como auxiliar técnica. Tanto a comissão da equipe principal quanto a de base fazem parte do projeto da CBF para desenvolvimento e fortalecimento do futebol feminino no país.

Botão Voltar ao topo