São Paulo fica no empate contra o CSA no Morumbi

Share:

O São Paulo aumentou o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o time comandado por Cuca sofreu e arrancou um empate por 1 a 1 contra o CSA, no Morumbi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bustamante marcou para os alagoanos, enquanto Reinaldo descontou para o Tricolor.

Sem vencer há quatro jogos, o São Paulo se manteve em sexto lugar, com 32 pontos, perdendo a oportunidade de terminar o turno no G4.

Cuca não economizou na hora da escalação do São Paulo. O treinador montou o time com tudo o que tinha de melhor: Daniel Alves, Hernanes, Liziero, Anthony e Pablo, principal novidade. Com isto, os donos da casa tentaram pressionar e assustaram em chutes de fora da área de Hernanes e Liziero no começo da partida.

Com o passar do tempo, o São Paulo foi encontrando dificuldades para furar o bloqueio imposto pelo adversário. Com Daniel Alves preso para segurar as investidas de Apodi, o Tricolor investiu nas jogadas pelo lado esquerdo com Reinaldo. O lateral chamou jogo e criou as principais chances de gol.

Em duas oportunidades, Reinaldo tentou surpreender o goleiro finalizando cruzado ao invés de cruzar. Na primeira, Jordi caiu bem e mandou para escanteio, depois, ele exagerou na força e mandou por cima da meta. Pelo setor, o camisa 6 são-paulino iniciou uma pequena blitz no final do primeiro tempo, com sequência de cruzamentos, mas nenhum gol.

O CSA voltou com uma nova postura no segundo tempo e transformou o clima no Morumbi. Aos quatro minutos, Euller carimbou a trave, assustando Volpi. Em seguida, aos nove, o time visitante abriu o placar. Após bela jogada, Bustamante recebeu de Naldo dentro da área e finalizou sem chances para o goleiro.

Cuca mexeu no time para buscar a reação. Os jovens Igor Gomes e Toró foram a campo, mas o São Paulo sentiu falta de um armador para fazer a bola chegar no campo de ataque. Mesmo assim, a equipe conseguiu assustar Jordi em cabeçada de Pablo e finalização cruzada de Hernanes.

Na base da pressão, o São Paulo foi buscar o empate. Depois de cobrança de falta, Jordi saiu mal e a bola acabou desviada por Bruno Alves. No meio do caminho, Reinaldo completou de carrinho para o fundo das redes. O gol animou os donos da casa, que tentaram aumentar o ritmo, mas o empate persistiu.

O São Paulo abre o returno do Brasileirão contra o Botafogo, no próximo sábado, às 11 horas, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.