fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José vence e pode definir vaga no Paulista de Basquete

São José e Osasco fizeram um jogo em que prevaleceram os ataques e se reencontram neste sábado em clima de decisão para a Águia. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A importante vitória da noite desta quinta-feira (12) diante do Osasco, por 96 a 89, dá ao São José Basketball a vantagem no playoff que as duas equipes jogam de olho nas quartas de final do Campeonato Paulista. Uma vitória neste sábado (14), às 18h, no Ginásio Linneu de Moura, na região central, dá a vaga à equipe joseense.

O São José, quarto colocado no grupo B, dominou quase toda a partida contra o Osasco, quinto no grupo A. Os dois primeiros quartos tiveram vitória da Águia (23/20 e 21/19), fechando o primeiro tempo com 44 a 39. A derrota no terceiro quarto (23/24) prometia que os 10 minutos finais seriam emocionantes, com apenas quatro pontos de vantagem para o São José (67/63) e com o Osasco tendo o apoio de sua torcida.

Porém, o que se viu foi um jogo com as duas equipes partindo para o ataque e deixando a defesa em segundo plano. Pelo lado do Osasco, o norte-americano Brite fazia cestas inacreditáveis de três pontos. Pelo São José, Lupa e Figueredo respondiam à altura em jogadas de ataque bem coordenadas.

O jogo chegou a ficar perigoso para o São José a cinco minutos do final, quando o Osasco ficou apenas um ponto atrás (72/73). Mas, com os ataques rápidos se alternando, o maior volume de jogo do São José prevaleceu e a Águia fechou a partida em 96 a 89.

Vale vaga

Uma vitória neste sábado leva o São José às quartas de final para enfrentar o time de Franca em busca das semifinais do campeonato. Vitória do Osasco leva o playoff a uma terceira e decisiva partida na segunda-feira (16), também no Linneu de Moura.

O São José Basket, comandado pelo técnico Paulo Jaú, iniciou o jogo com Figueredo (22 pontos), Mariani (16), Duda Machado (10), Rafa (12) e Lupa (22). Entraram: Buemo (8), Alex Dória (4), Pedrão (9), Guga (0) e Matheus Eugeniusz (0).

Botão Voltar ao topo