fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos perde para o Flamengo e deixa a liderança do turno para o time carioca

O Santos lutou até o último minuto, mas acabou sendo derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 na noite de sábado, dia 14, no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do duelo foi marcado por Gabriel Barbosa, jogador com passagem pela equipe santista.

Com o resultado, o Santos ficou com 37 pontos, e viu o Flamengo abrir vantagem de cinco pontos, já que atingiu os 42, se tornando assim campeão simbólico do primeiro turno.

Santos e Flamengo fizeram um primeiro tempo muito disputado. Apesar do jogo ser no Maracanã, o time paulista entrou mais solto em campo e perdeu grande oportunidade de marcar aos sete minutos. Marinho passou por Marí e rolou para Jorge. Dentro da área, o lateral furou. Na sobra, Sasha ainda tentou, porém, jogou em Rafinha.

O Santos criou mais uma chance com Soteldo. O venezuelano recebeu de Sánchez e jogou em cima de Rodrigo Caio. A partir daí o Flamengo cresceu e abriu o placar aos 43 minutos. Após jogada errada de Sasha, Everton Ribeiro acionou Gabriel. O atacante dominou e, de fora da área, encobriu o goleiro Éverson.

O segundo tempo foi dominado pelo Flamengo. Gabriel mandou rente à trave de Éverson, enquanto Éverton Ribeiro parou no corte de Luan Peres. Isso com menos de cinco minutos. Mais tarde, em grande jogada de Bruno Henrique pela esquerda, o goleiro santista defendeu meio no susto.

Atrás no placar, o Santos tentou abafar o Flamengo, mas demonstrou preocupação com as jogadas de contra-ataque do rival. Sem pressa, o time carioca anulava os pontos fortes dos santistas e administravas a posse de bola.

O Santos pressionou no fim, mas não conseguiu fazer a infiltração na área bem defendida do Flamengo. O time paulista tentou alçar bolas na área, mas sem sucesso.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro no sábado, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia, às 21h, o Santos recebe o Grêmio na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Botão Voltar ao topo