fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Rede agroecológica caiçara no Projeto Tamar Ubatuba

Evento abre a chegada da primavera. (Foto: Divulgação/Projeto Tamar)

Durante o próximo sábado, dia 21, acontecerá no Tamar Ubatuba a feira da rede agroecológica de Ubatuba, das 16 às 20 horas.

A Rede Agroecológica Caiçara é um coletivo de produção e consumo responsáveis, composta de produtores da agricultura familiar agroecológica de Ubatuba, produtores artesanais, consumidores, voluntários e técnicos.

Os produtos in natura são 100% orgânicos registrados no Ministério da Agricultura e por Controle Social da Rede. Os produtos artesanais da rede são produzidos com ingredientes orgânicos e locais e não utilizam transgênicos e aditivos químicos, com o objetivo de promover a inclusão produtiva, preservar a saúde das pessoas e do planeta.

Às 16:30 haverá uma Oficina de Arranjo de Flores Secas Naturais. A Oficina será realizada com flores da estação compondo arranjos autorais de flores frescas e secas ministrada por Carol Ikeda do Ateliê Pitanga. Carol tem a proposta de entregar afetividade através da beleza da natureza às pessoas. A oficina é aberta ao público, possui 15 vagas e a inscrição é por ordem de chegada.

Para encerrar o dia, às 18 horas teremos a apresentação musical com Thai, cantora e compositora local da cidade de Ubatuba/SP.

A conexão com a natureza é a chave de suas melodias e composições repletas de mensagens de autoconhecimento e reflexão. Seu repertório inclui músicas de artistas que influenciaram sua jornada como compositora e intérprete. No final de 2017, lançou o EP “Flor de Lótus”, disponível nas principais plataformas digitais.

O Projeto TAMAR começou em 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. A Fundação Pró-Tamar executa a maior parte das ações descritas no PAN – Plano de Ação Nacional para a Conservação das Tartarugas Marinhas no Brasil do ICMBio/MMA. A Petrobras é a patrocinadora oficial do Projeto Tamar – Fundação Pró-Tamar, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

O TAMAR trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea).

Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 26 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Em Ubatuba, recebe o apoio da Prefeitura Municipal.

Visite – www.tamar.org.br

FUNCIONAMENTO

Durante o mês de setembro, o Centro de Visitantes estará aberto todos os dias (exceto quartas-feiras), das 10 às 18 horas. Sextas, sábados e feriados nacionais, das 10 às 20h.

ENTRADAS

Adultos – R$ 21,00

Crianças acima de 1,20, Professores, Estudantes (com documento comprobatório) – R$10,50;

Crianças abaixo de 1,20 m e adultos maiores de 60 anos – não pagam;

Moradores de Ubatuba (cadastrados ou portando algum comprovante: título de eleitor, RG, carteira de escola ou trabalho) – não pagam.

Endereço: Rua Antonio Athanásio da Silva, 273 – Itaguá – Ubatuba/SP

Telefone: (12) 3832-6202 e 3832-7014

Botão Voltar ao topo