fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Polícia Ambiental apreende arma, munições e pedaço de carne de caça em Guará

Arma, unições e pedaço da carne apreendidos foram apresentados no DP. (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Durante patrulhamento rural,  equipe da Polícia Ambiental se deslocou até a Estrada Vicinal Plínio Galvão César, Bairro Pilões, em Guaratinguetá, recebeu informação de que um morador naquele bairro possuía pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiro e realizava caça de animais silvestres com emprego de arma de fogo.

No local, foi realizado contato com uma mulher que tomou ciência da denúncia, franqueando a entrada dos policiais na residência.

Na casa foi localizada uma arma de fogo, tipo espingarda calibre 32, marca CBC  de numeração 423724, vinte e nove cartuchos de calibre 32, sendo dezenove recarregados e dez deflagrados, dois cartuchos de calibre 36 deflagrados, um cinturão balístico de couro, três frascos contendo pólvora, três frascos contendo chumbo, três frascos contendo espoletas, quatro soquetes de madeira, um furador e um apito usado para chama de animais silvestres.

Em seguida, a equipe localizou no interior da geladeira 02 (duas) partes congelada de animal silvestre, tipo porco do mato que segundo a mulher, a arma de fogo, bem como os materiais encontrados na residência pertencem ao seu marido, que não se encontrava na residência no momento da fiscalização.

Realizado contato via telefone com o mesmo, que compareceu no local e confirmou a versão de sua esposa e nos informou que a carne encontrada no congelador realmente é porco do mato e que havia ganhado de um amigo morador da cidade de Cunha.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao morador, sendo conduzido juntamente com os materiais apreendidos ao Distrito Policial para as demais providências.

Botão Voltar ao topo