fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba tem 7 casos confirmados de sarampo

Vacina tríplice viral protege contra sarampo, caxumba e rubéola. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Pindamonhangaba tem 7 casos confirmados de sarampo registrados desde o início deste ano. Os dois últimos casos confirmados são de moradores do distrito de Moreira César. Segundo a assessoria de Comunicação da prefeitura, trata-se de um homem de 31 anos e uma adolescente, de 13 anos. Os dois, que não são da mesma família, receberam os devidos cuidados e passam bem, assim como os dos casos anteriores.

Toda a região os dois moram recebeu um bloqueio na ocasião da suspeita da doença – procedimento padrão em Pindamonhangaba – que consiste na visita à moradores de um raio da aproximadamente 2 km de onde a pessoa com a doença mora para verificar se já tomaram vacina, dentre outros procedimentos.

Há ainda outros 16 pacientes aguardando resultado de exame. A prevenção contra o sarampo é a vacina tríplice viral, que protege também contra rubéola e caxumba.

Em Pindamonhangaba, ela está disponível no Centro Integrado de Assistência à Família (CIAF) – antigo Pronto-Atendimento da Unimed – na região próxima à Santa Casa – com vacinação de segunda a sexta-feira. Há também vacinação nos PSFs dos bairro, cada um com sua agenda.

 

Botão Voltar ao topo