fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba integra Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021

Romeiros passando por Pindamonhangaba e seguindo para Aparecida. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Pindamonhangaba renovou o certificado do Programa de Regionalização do Turismo e agora integra, novamente, o Mapa do Turismo Brasileiro. O trabalho regionalizado permite, assim, ganhos não só para o município que recebe o visitante, mas para toda a região.

Para a secretaria adjunta de Cultura e Turismo, Ana Lúcia Gomes Araújo, “participando do programa, a cidade consegue pleitear verbas estaduais e federais, além de que é o primeiro requisito para conseguir requerer benefícios, como parcerias por exemplo”.

No Estado de São Paulo, 354 municípios atenderam aos critérios exigidos e cadastraram a documentação na plataforma do Ministério do Turismo, formando 49 regiões turísticas no novo Mapa.

Segundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, “o Mapa é uma radiografia atualizada do potencial turístico do Brasil para investir de forma adequada na melhoria de infraestrutura, realização de campanhas publicitárias, entre outras ações”.

(Foto: reprodução)

Este ano, os estados e municípios contaram com novos requisitos, compromissos e recomendações estabelecidos pelo Ministério do Turismo, como a obrigatoriedade da cidade possuir um Conselho Municipal de Turismo, atuante e eficiente.

UM POUQUINHO DE PINDAMONHANGABA

Botão Voltar ao topo