fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda realiza ação de prevenção ao uso de álcool e drogas a adolescentes

O objetivo do trabalho socioeducativo é conscientizar os jovens que fazem uso de álcool e drogas e alertar sobre os riscos do uso dessas substâncias. (Foto: Divulgação)

Na sexta-feira (6), iniciou-se uma ação preventiva conjunta entre a Secretaria de Assistência Social, Guarda Municipal e Polícia Militar (com apoio da Apamex e Coalizão), consistente em uma abordagem de adolescentes nas praças e outros locais do município, em uso ou sujeitos ao uso de bebidas alcoólicas ou drogas.

O objetivo do trabalho socioeducativo é conscientizar os jovens que fazem uso de álcool e drogas e alertar sobre os riscos do uso dessas substâncias. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social essa ação pretende-se realizar de forma contínua e permanente, a fim de minimizar os riscos sociais que esses jovens acabam sendo expostos ao terem contato precoce com álcool e droga.

A secretária de Assistência Social Ana Paula Miranda explica que esta ação consiste na aproximação direta com o jovem. “Um bate papo, com a linguagem do jovem, de forma clara e objetiva, com orientações, entrega de material educativo, e preenchimento de uma ficha de identificação do jovem que foi abordado, para trabalho posterior de prevenção nas escolas e nos serviços de proteção básica”, informa. O serviço de abordagem já existe no município para as pessoas em situação de rua.

As praças Monsenhor Marcondes, do Cruzeiro e do “Quartel” foram visitadas pelo serviço. Outras ações similares já estão programadas para acontecer ainda no mês de setembro.

A abordagem social é um serviço que é tipificado pelo Sistema Único de Assistência Social.

Botão Voltar ao topo