Palmeiras vence o Fluminense com três gols de Luiz Adriano e cola nos líderes

Share:

O Palmeiras deu mais uma prova de que segue na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, dia 10, em partida atrasada da 16ª rodada, o time recebeu o Fluminense, no Allianz Parque, e venceu por 3 a 0 com direito a hat-trick do atacante Luiz Adriano.

Com o resultado, os donos da casa foram a 36 pontos e ‘colaram’ no Flamengo, que tem 39, e no Santos, que soma 37. Os dois se enfrentam na próxima rodada, portanto o Palmeiras pode terminar o turno um ponto atrás do líder. O G6, o grupo de classificação para a próxima Libertadores conta ainda com Corinthians, com 32, São Paulo, com 31, e Internacional, com 30.

Os visitantes seguem no Z4, a zona de rebaixamento, com 15, o mesmo do CSA-AL e um à frente da Chapecoense-SC. O Avaí-SC, com dez, segura a lanterna, enquanto o Cruzeiro, com 18, é o primeiro fora.

Apesar de mandante, o Palmeiras não se importou em dar a posse de bola para o Fluminense e apostar na verticalidade. A estratégia de Mano Menezes, que chegou à segunda vitória em dois jogos como técnico alviverde, surtiu efeito. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, Willian acionou Diogo Barbosa, que finalizou na trave. No rebote, a bola bateu em Luiz Adriano e entrou.

Sem forçar muito e contando com os erros do time tricolor – defensivos, especialmente -, o Palmeiras não tardou em ampliar a vantagem. Aos 12, Dudu ficou livre nacruzou, na medida para Luiz Adriano aumentar. O show do centroavante ficou completo pouco depois, aos 17, quando Marcos Rocha o encontrou bempara o fundo do barbante

O Palmeiras volta a campo no sábado, dia 14, quando vai a campo pela 19ª rodada, a última do primeiro turno, às 19h, recebe o Cruzeiro, em casa. No dia seguinte, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília, o Fluminense encara o Corinthians.