fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras vence o Cruzeiro e fecha o turno na vice-liderança do Brasileirão

O Palmeiras engatou a terceira vitória seguida no Brasileirão sob o comando de Mano Menezes ao derrotar o Cruzeiro, por 1 a 0, em partida realizada na noite deste sábado (14), no Allianz Parque, pela 19ª rodada. O único gol do duelo foi marcado por Bruno Henrique.

Com o resultado, o Palmeiras subiu para a segunda posição, com 39 pontos, três atrás do líder Flamengo. O Cruzeiro, por outro lado, ficou estacionado nos 18, uma posição acima da zona de rebaixamento.

O Palmeiras começou o jogo mais acuado e viu o Cruzeiro pressionar nos minutos iniciais. Pedro Rocha apareceu na entrada da área e exigiu boa defesa de Wéverton. Na sobra, David saiu de frente no goleiro, que mais uma vez impediu o gol cruzeirense.

Após o susto, o Palmeiras se soltou e foi para cima do Cruzeiro. Aos 45 minutos, Marcos Rocha apareceu pela direita e cruzou. A bola ficou viva dentro da área, passou por Luiz Adriano e caiu nos pés de Bruno Henrique, que encheu o pé para fazer 1 a 0.

O segundo tempo foi de poucas oportunidades. O Palmeiras se fechou e começou administrar a vantagem. Dudu arriscou de fora da área, mas mandou nas mãos de Fábio. Felipe Melo foi outro que chegou com perigo, mas sem sucesso.

Bem fechado, o Palmeiras anulou o Cruzeiro e pouco sofreu. Em jogadas esporádicas, Dudu conseguiu ameaçar o goleiro Fábio, que fez duas defesas para evitar um placar mais elástico. No entanto, não conseguiu impedir a derrota celeste.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Flamengo no sábado (21), às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). No domingo (22), às 16h, o Palmeiras visita o Fortaleza no Castelão, em Fortaleza (CE).

Botão Voltar ao topo