fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté se apresenta no Teatro Metrópole

(Foto: Divulgação/PMT)

A Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté se apresenta na próxima quarta-feira, dia 18 de setembro, às 20h, no Teatro Metrópole, com entrada franca.

Sob a regência de Bartolomeu Vaz e direção artística de Rogério Britto, a apresentação contempla obras de Beethoven, Tchaikovsky, Wagner e Villa Lobos. A orquestra recebe ainda, como convidado especial, o pianista Rodrigo Salles.

O Teatro Metrópole fica a Rua Duque de Caxias, 312 no centro de Taubaté.

Confira as apresentações:
– Beethoven narra dramaticamente a vida e exalta o heroísmo do Conde Egmont, do século XVI. O compositor expressa suas preocupações políticas pessoais e valoriza o sacrifício de um homem condenado a morte por ter se posicionado contra a opressão.
– Tchaikovsky se baseia na peça do dramaturgo inglês Shakespeare e traz o amor proibido entre dois jovens que se casam, sem a aprovação de suas famílias e em um final trágico dão fim às próprias vidas. Restando às famílias uma acordo de paz após o luto.
– Na composição de Wagner, O Holandês Voador, um rico capitão holandês que difere blasfêmia aos deuses, está condenado a vagar eternamente em um navio fantasma, até encontrar sua redenção em um amor plenamente fiel. Uma jovem apaixonada está determinada a quebrar essa maldição.
– Na Valsa da Dor de Villa Lobos, o público irá acompanhar uma peça composta em 1932 dedicada a Julieta d’Almeida Strutt. Considerada rara por ser uma das poucas valsas para piano escrita pelo autor além de ser escrita em compasso quaternário, não comum para esse gênero.

Botão Voltar ao topo