fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté oferece atividades sobre a produção e destino do nosso lixo

(Foto: Divulgação/Sesc)

Durante o mês de setembro o Sesc convida o público a conhecer mais sobre como a produção de lixo impacta o nosso meio e o que podemos fazer para ter um consumo mais consciente e responsável.

Nos dias 13 e 14, vão acontecer duas intervenções. Seu Lixo Meu, com Arumã Brasil Educação Ambiental, tem como cenário o Rio Paraíba, e nele pescadores em meio a resíduos, as crianças vão interagir e saber mais sobre o descarte incorreto do lixo em córregos, rios e mares.

A outra intervenção é “Quanto Tempo O Tempo Tem?”, com Cia. do Núcleo. Quanto tempo você demora para tomar um copo de água? Quanto tempo um plástico demora para se decompor? Quanto tempo uma tigela leva para ser produzida? Quanto tempo você pensa sobre os resíduos que abandona durante o dia? Quanto tempo passa se alimentando?

Quanto tempo você perde (ou ganha) pensando em tudo isso?
No dia 14, às 8h30, ocorre o passeio Caminho Do Lixo. Você sabe para onde vão os resíduos coletados na porta da sua casa? Nessa visita você conhecerá o caminho do lixo para aprender como melhor descartar os resíduos que produz no dia a dia. Vamos ao Aterro Sanitário em Tremembé, observando a rotina do aterro, os tipos de resíduos que são recebidos e preparo do terreno.

Em seguida visitaremos a Cooperativa de Recicláveis Amigos de Santa Tereza, em Taubaté, para ver como é feita a separação do resíduos recicláveis e conheceremos os profissionais que trabalham lá. Retornando ao Sesc, faremos uma conversa para registro das impressões.

Obrigatório uso de calçados fechados. Menores de 16 anos somente acompanhados de responsável legal, mediante apresentação do documento original. As vagas são limitadas. Inscrições na Central de Atendimento. Caso o inscrito não compareça em até 10 minutos do início da atividade, a vaga será destinada aos inscritos em lista de espera.

Nesse mesmo dia, às 14h, será realizada a Exposição Mostra Resíduos Inciativas Do Vale Do Paraíba. Mostra de práticas, iniciativas e ações presentes no Vale do Paraíba voltadas para o tratamento e redução da geração de resíduos, propondo uma reflexão sobre os modos de consumo atuais.

Botão Voltar ao topo