fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

O Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Taubaté oferece atividades gratuitas

Ceramica com técnica paper clay. (Foto: Divulgação/SESC)

Durante todo o mês de setembro vão acontecer no Sesc diversas atividades com o tema tecnologia e artes, como por exemplo o curso Seja um YouTuber e a oficina Cerâmica Com Técnica Paper Clay.

Nos dias 7 e 8, sábado e domingo, às 15h, acontece a oficina Gambiarras Para Cinema Suporte/Tripé. Os suportes e tripés auxiliam na filmagem, iluminação e captação de áudio, deixando a câmera totalmente parada, por exemplo, ou segurando iluminações e microfones. Geralmente são equipamentos caros e pouco acessíveis. Nessa atividade será construído o Suporte/Tripé, usando canos de PVC e materiais de fácil acesso. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento, as turmas de sábado e domingo são independentes.

Já do dia 12 até o dia 3/10, nas quintas-feiras, às 19h acontece o curso Seja um Youtuber, com Produccine. Os participantes descobrirão que, como em todo tipo de empreendimento, para ser um verdadeiro youtuber é necessário conhecimento, organização, planejamento e motivação.

Por isso, vamos mostrar como o Youtube funciona e quais passos devem ser dados para iniciar e produzir um canal, seja com equipamentos mais robustos ou utilizando somente um smartphone. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento. Caso o inscrito não compareça em até 10 minutos do início da atividade, a vaga será destinada aos inscritos em lista de espera.

A oficina Cerâmica Com Técnica Paper Clay, com Alexandre Malosti, é realizada nos dias 14 e 15, às 14h30. O participante irá explorar as possibilidades oferecidas por essa massa especial, aprendendo o processo de preparo (mistura da argila com polpa de papel) e desenvolvendo seu projeto por meio da modelagem manual de peças e uso de esmalte cerâmico para finalização. Turma continuada. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento. Caso o inscrito não compareça em até 10 minutos do início da atividade, a vaga será destinada aos inscritos em lista de espera.

Finalizando as atividades do mês no ETA, nos dias 28 e 29, às 15h, ocorre a oficina String-Art Cinematográfico. Explorando a técnica do string-art, a incrível arte de desenhar com linhas, criaremos pequenos quadros com a temática do cinema. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento. Caso o inscrito não compareça em até 10 minutos do início da atividade, a vaga será destinada aos inscritos em lista de espera.

Botão Voltar ao topo