fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Lei Seca: 94% dos motoristas passam em teste durante evento em São José

Prefeitura realiza com frequência ações educativas e de fiscalização. (Foto: Divulgação/PMSJC)

As operações educativas e de fiscalização, por meio das blitzes da Lei Seca, realizadas no último fim de semana, em um evento musical na região oeste de São José dos Campos, surtiram efeito. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), mais de 94% dos motoristas foram aprovados nos testes de alcoolemia.

Segundo a PRF, foram realizados 1.402 testes de alcoolemia e 61 condutores foram autuados. Além da PRF, as operações foram realizadas em uma ação conjunta que envolveu a Prefeitura de São José dos Campos, por meio das secretarias de Mobilidade Urbana e de Proteção ao Cidadão, PM (Polícia Militar), Polícia Civil, Detran, Delegacia Seccional e CCR Nova Dutra.

Além de garantir a fluidez no trânsito em toda a região do evento, um dos objetivos das operações é inibir justamente a ingestão de bebida alcoólica por motoristas que estiverem no evento, reduzindo, assim, o número de acidentes pelas ruas da cidade e na Rodovia Presidente Dutra.

Além das blitzes, a operação de trânsito montada permite a circulação organizada de veículos que estiverem em serviço de aplicativos de transporte e taxistas. Por isso, a Prefeitura orienta ao público do evento que não dirija em caso de consumo de bebida alcoólica.

Ao todo, mais de 2.500 pessoas e 1.758 veículos foram fiscalizados nas operações nos dois dias de evento, com um total de 137 autos de infração lavrados, com o recolhimento de 59 CNH (Carteira Nacional de Habilitação), 9 CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) e 4 veículos apreendidos, além de uma prisão.

As operações serão realizadas novamente na próxima sexta-feira (20) e sábado (21), últimos dias do evento. Em cada dia do evento, a Prefeitura estará representada por 20 agentes da mobilidade, equipe de educação para o trânsito, fiscais de posturas e guardas civis municipais.

Toda a região estará sinalizada e a Prefeitura orienta que os motoristas respeitem os agentes e as placas de sinalização.

Botão Voltar ao topo