fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Legião da Boa Vontade completa 62 anos de trabalho no Vale do Paraíba

LBV completou seu 62º ano de trabalho ininterrupto em prol do bem comum no Vale do Paraíba. (Foto: Divulgação)

“Eis um caminho para a Paz entre aqueles que tudo têm e os que necessitam de auxílio: Solidariedade”. Essas palavras são do diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), o jornalista e escritor José de Paiva Netto.

Guardou bem a última palavra? Repetimos: Solidariedade! É esse nobre sentimento que norteia as ações que a LBV realiza no Brasil inteiro todos os dias do ano.Com a ajuda do povo, a Instituição mantém no país, 82 unidades de atendimento que prestam serviços nas áreas da Educação e da Assistência Social para milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos, gestantes, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, a LBV firmou raízes em 1º de setembro de 1957. Com sua unidade — localizada no Residencial União —, ela ampliou suas ações socioassistenciais em prol da população joseense.

Neste ano, a Instituição completa 62 anos de atuação ininterrupta no município e não mede esforços para promover a melhoria da qualidade de vida elevar esperança e solidariedade aos que mais precisam de ajuda. Entre as iniciativas estão o Criança: Futuro no Presente! que atende crianças e adolescentes de 6 a 15 anos por meio de oficinas culturais,artísticas,esportivas, além de oferecer uniformes, material escolar e alimentação completa; e o Cidadão-Bebê, que acolhe a mãe e o bebê para que tenham uma gestação saudável e possam vivenciar a experiência da maternidade de forma plena e segura. As participantes integram atividades que contribuem para o fortalecimento da família e de conhecimento para esta nova fase da vida.

Fachada da LBV em São José dos Campos. (Foto: Divulgação)

Vale destacar que o sentimento de Amor incondicional pelo próximo inspira todo trabalho realizado pela Legião da Boa Vontade para continuar realizando suas iniciativas de construir um mundo melhor, mais justo e solidário.

Em São José dos Campos/SP, o Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição está localizado na Av. Manoel Vieira, 4.219 – Residencial União. Informações pelo telefone: (12) 3921-7225.

Botão Voltar ao topo