fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí vence Band Saracens e garante classificação antecipada às quartas do Brasileiro

(Foto: Ícaro Leal/Jacareí Rugby)

No último sábado, dia 28, o Jacareí Rugby venceu o Band Saracens por 73 a 5 e garantiu, de forma antecipada, classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro 2019. A equipe jacareiense soma quatro vitórias em quatro jogos e está na liderança do grupo A com 19 pontos.

Apesar do placar elástico, Jacareí não teve vida fácil durante os 80 minutos de partida. O adversário ofereceu bastante resistência durante todo o jogo, porém, aos poucos, o clube jacareiense conseguiu se impor dentro de casa e construir o placar com 11 tries. Lucas Drudi foi o maior pontuador da partida com quatro tries e 20 pontos.

“O jogo foi bom, pois deu para experimentar alguns jogadores e dar ritmo para outros. Temos a possibilidade de ter uma polivalência grande nas funções desses atletas dentro de campo. E isso foi importante, pois podemos preparar melhor a equipe para os próximos desafios”, disse o técnico Júlio Faria.

Com duas rodadas antes do fim da primeira fase da competição nacional, o Jacareí Rugby já garantiu seu espaço na próxima fase do torneio em razão dos três últimos colocados não conseguirem matematicamente ultrapassar os jacarés. As próximas partidas contra Pasteur (5 de outubro) e São José (12 de outubro) vão definir a ordem dos primeiros colocados e, consequentemente, os mandos para fases seguintes do torneio.

A próxima partida acontece no sábado, 5 de outubro, contra o Pasteur, em São Paulo (SP). Os galos são os vice-líderes do grupo A com 16 pontos obtidos em cinco jogos.

Copa SP Feminina – O Jacareí Rugby foi a Araçariguama (SP) e conseguiu o 7º lugar da segunda etapa da Copa São Paulo. Foram duas vitórias em três jogos: Jacareí 7 x 24 Lenks Sorocaba, Jacareí 24 x 0 Gorillas, Jacareí 41 x 0 Guarulhos. O resultado mantém Jacareí na primeira posição geral da competição com 33 pontos. A próxima etapa acontece no fim de semana dos dias 26 e 27 de outubro.

Categorias de base – Pelo Campeonato Paulista M16, o SESI Jacareí Rugby Vermelho bateu o Ilhabela/Taubate por 20 a 7 e segue na liderança da competição com quatro vitória em cinco jogos. Pelo Campeonato Paulista M18, o SESI Jacareí Rugby venceu o São José Rugby no domingo (29), fora de casa, por 29 a 12, e acumula quatro vitórias em quatro jogos.

Lucas Drudi consegue quatro tries contra o Band e alcança marca histórica pelo Jacareí Rugby

O jogador Lucas Drudi alcançou um feito histórico com a camisa do Jacareí na partida deste sábado (28). Em jogo contra o Band Saracens, no Campo do Balneário, o jacaré fez quatro tries e ultrapassou a marca de 50 tries pelo Jacareí Rugby. O jogador é o primeiro atleta da história do clube a alcançar esses números.

Drudi soma 52 tries em 77 jogos pelo Jacareí Rugby. Desde 2013 atuando pela equipe adulta, o jogador conseguiu mais pontos dessa forma enfrentando os seguintes adversários: Guanabara (RJ) com 9 tries, Rio Branco (SP) e Band Saracens (SP) com 7 tries, SPAC (SP) com 6 tries e Tornados com 5 tries.

Além desse recorde, Drudi também é o jogador com mais tries pelo clube em um único ano. Em 2018, o jogador atingiu a marca de 14 tries em 14 jogos. Em 2019, o atleta acumula 11 tries em 11 jogos até o momento. No quesito pontuação, o atleta é o segundo jogador com mais pontos pelo clube, somando 354 pontos em sete temporadas.

Botão Voltar ao topo