fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacarei Rugby estreia no Brasileiro com vitória

(Foto Icaro Leal/Jacarei Rugby)

O Jacarei Rugby estreou no sábado (31) pelo Campeonato Brasileiro de Rugby. Os jacarés venceram o Tornados por 71 a 20, no Campo do Balneário. Com a vitória, Jacarei está na liderança do grupo A com Poli e São José, que também venceram seus jogos. A próxima partida do Jacarei será contra o SPAC, no dia 7 de setembro, fora de casa.

Jacarei iniciou bem as ações dentro de campo. Em um forte ritmo, a equipe conseguiu ficar na frente do marcador desde o início de jogo. Além de demonstrar um bom entrosamento, a equipe jacareiense se aproveitou de falhas do adversário para, aos poucos, ampliar a vantagem que tinha. No primeiro tempo, a partida ficou em 43 a 6 para os jacarés.

No segundo período, Jacareí voltou com algumas modificações e viu o Tornados crescer de produção. A partida ficou mais equilibrada e viu tries dos dois lados do campo. Mesmo assim, com a vantagem construída na primeira etapa, Jacareí venceu a partida com o placar de 71 a 20. A próxima partida da equipe será contra o SPAC, em São Paulo. Na primeira rodada, os paulistanos foram derrotados pela Poli na estreia por 59 a 5.

O Jacareí Rugby tem patrocínio de SHA Alimentos, incentivo de CCR Nova Dutra e Instituto CCR, parceria com o SESI-SP Jacareí e Prefeitura Municipal de Jacareí, apoio de Sanrad Uniformes de Rugby, CNA Inglês Definitivo, Plani, Clínica Alexandre Mercadante, Core Sport, Wana Química e Tintas Duralatex, e leis de incentivo Fadenp e Lei de Incentivo ao Esporte.

Bruno Garcia é o 16º atleta a alcançar os 50 jogos oficiais pelo Jacareí Rugby

A estreia do Jacareí Rugby no Campeonato Brasileiro neste sábado (31) foi ainda mais especial para um dos jogadores da equipe. Saindo do banco de reservas, Bruno Garcia entrou na partida e tornou-se o 16º jogador do time principal a completar 50 jogos vestindo a camisa do clube em partidas oficiais. Para coroar o jogo simbólico, o atleta foi responsável por um dos tries da vitória jacareiense por 71 a 20.

“Deste o começo, a gente vai vendo o time crescer. Contando as categorias de base, são 14 anos defendendo o Jacareí Rugby. Hoje foi um jogo a mais, porém completar essa marca é algo bem significativo para mim e minha família, já que meu irmão mais velho (Helder Garcia) também já atingiu essa marca. Vamos somando querendo cada vez mais um clube melhor”, disse o atleta.

Formado nas categorias de base o clube, Bruno Garcia estreou pela equipe principal do Jacareí no ano de 2013, em partida contra o Wallys, pela Copa São Paulo de Rugby. Ao todo são 38 jogos pelo Campeonato Paulista e 12 partidas em Campeonatos Brasileiros. Em 50 jogos, Bruninho tem 199 pontos e 17 tries.

Ele é um dos poucos atletas que fez ao menos um jogo pelo Jacareí durante as sete temporadas do clube na categoria adulta. Apenas os atletas Luiz Gustavo Andreotti, Lucas Drudi e Rafael Frazão ostentam essa marca.

O Jacareí Rugby tem patrocínio de SHA Alimentos, incentivo de CCR Nova Dutra e Instituto CCR, parceria com o SESI-SP Jacareí e Prefeitura Municipal de Jacareí, apoio de Sanrad Uniformes de Rugby, CNA Inglês Definitivo, Plani, Clínica Alexandre Mercadante, Core Sport, Wana Química e Tintas Duralatex, e leis de incentivo Fadenp e Lei de Incentivo ao Esporte.

Equipes do SESI Jacareí Rugby vencem em três categorias

Durante o sábado (31) e o domingo (1), quatro equipes do SESI Jacareí Rugby estiveram em campo pelo Campeonato Paulista, com destaque para o duelo entre SESI Jacareí Vermelho e SESI Jacareí Preto, no torneio M16. O time preto levou a melhor e venceu por 19 a 7. Além desse jogo, as equipes M14 e M18 venceram suas partidas contra o SPAC por 20 a 7 e 13 a 10, respectivamente.

O duelo entre os times M16 SESI Jacareí Vermelho e SESI Jacareí Preto aconteceu no sábado (31), antecipando a estreia do Jacareí Rugby no Campeonato Brasileiro. Como as equipes estavam na liderança do torneio, a vitória do time preto isolou a equipe no 1º lugar com 9 pontos. O SESI Jacareí Vermelho é o terceiro com cinco.

No M14, a vitória sobre o SPAC também manteve os garotos na liderança com 10 pontos, junto com o Barbarians XIX. No M18, a equipe estreou no Campeonato Paulista com vitória, mas ocupa apenas o quinto lugar em razão de ser o único time com um jogo realizado até o momento.

Botão Voltar ao topo