fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela segue com a 2ª edição anual da Feira Literária

Ilhabela segue com a 2ª edição anual da Feira Literária. (Foto: Divulgação/PMI)

Apreciar a arte é muito bom, mas apreciar arte com humor é melhor ainda e a 2º edição do ano da Feira Literária de Ilhabela está recheada de atrações que garantem boas gargalhadas das crianças do arquipélago, na quadra da E. M. Sebastião Leite da Silva, no bairro do Bexiga.

A Feira é uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), e segue até o dia 13 de setembro com venda de livros e uma extensa programação, com exibições de filmes e apresentações de peças teatrais.

A abertura, ontem (9), contou com o espetáculo “Morzart Moments”, trazendo dois distintos cavalheiros e uma jovem senhorita do século XVIII que tiram de uma pequena carroça, bonecos que não tem fios, não tem varas, mas pareceram ganhar vida própria. A peça contou momentos curiosos da vida agitada de Mozart, tudo com bom humor e transmitindo um enredo divertido e de fácil entendimento.

Os atores do grupo Sobrevento, responsáveis pela peça, ressaltaram a importância da arte. “Para nós é uma grande honra; sempre saímos muito felizes depois que nos apresentamos para as crianças. Agradecemos a Secretaria de Cultura e Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), pelo convite e a toda a equipe que nos recebeu tão bem; o grupo Sobrevento acredita que o contato com arte faz muito bem para a nossa vida e esperamos que possam assistir muitas outras peças”.

Em seguida, os alunos e demais visitantes puderam participar de uma “roda de conversa”.

Livros, bate-papos e filmes, tudo em um evento só, para ninguém ficar de fora. A leitura é importante, ela contribui para o conhecimento, recreação, informação e interação necessária ao ato de ler, podendo assim influenciar, de maneira positiva, no desenvolvimento social, emocional e cognitivo de todos no município.

Confira a programação completa:

Dia 10 – (terça-feira)

9h – Espetáculo: Um amor de Passarinho

10h30- Roda de conversa com o autor

14h – Espetáculo: Um amor de Passarinho

16h30- Roda de conversa com o autor

18h – Filme: Benzinho

Dia 11 – (quarta-feira)

9h – Espetáculo: Ossobanda

10h30- Roda de conversa com o autor

14h – Espetáculo: Ossobanda

16h30- Roda de conversa com o autor

18h – Filme: Triunfo

Dia 12 – (quinta-feira)

9h – Espetáculo: Alma de maré

10h30 – Roda de conversa com o autor

14h – Espetáculo: Alma de maré

16h30- Roda de conversa com o autor

18h – Filme: Fala comigo

Dia 13 – (sexta-feira)

9h – Espetáculo: Om co tô? Quem co sô? Prom co vô?

10h30 – Roda de conversa com o autor

14h – Espetáculo: Om co tô? Quem co sô? Prom co vô?

16h30- Roda de conversa com o autor

18h – Filme: Além do homem

Serviço:

A Feira Literária de Ilhabela ocorre de 9 a 13 de setembro. De segunda a sexta, a partir das 9h, na quadra da E. M. Sebastião Leite da Silva, no bairro do Bexiga.

Botão Voltar ao topo