fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Hospitais católicos do Brasil realizam encontro em Aparecida

Santuário Nacional de Aparecida. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Pela primeira vez, instituições católicas de saúde de todo o país vão se encontrar em Aparecida (SP). O evento acontece no próximo domingo (22), e quer debater a atuação das entidades no território nacional.

As atividades serão abertas com uma missa às 8h, no Altar Central da Basílica Nacional. A Eucaristia será presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. O religioso realiza uma palestra para o grupo às 10h, no Seminário Bom Jesus, sede da Arquidiocese da Padroeira do Brasil.

“Estamos unidos para reafirmar a presença da Igreja na Saúde e colaborar com soluções para a longevidade da assistência prestada pelas instituições, mas sem perder o cerne da questão que é cuidar dos menos favorecidos”, destaca o dirigente da Associação Lar São Francisco, Frei Francisco.

Além de se configurar como um momento de troca de experiências, o momento também quer divulgar e fortalecer a Associação Brasileira de Instituições Católicas de Saúde (ABICS). A instituição quer aproximar os hospitais católicos de todo o país, fortalecendo o trabalho desenvolvido pela Igreja Católica no Brasil.

“O encontro é a primeira agenda de integração e fortalecimento do grupo, criado para unir as instituições católicas de Saúde, alinhar e fortalecer propósitos, primar pelo carisma das entidades religiosas e zelar pelo cumprimento da missão da Igreja. Estarmos juntos é importante para darmos andamento ao trabalho vislumbrado há um ano com a criação da Associação”, explica um dos conselheiros da ABICS, Nélisson do Espírito Santo.

Inscrições – Os representantes dos organismos católicos de saúde que desejam participar do encontro podem se inscrever gratuitamente até a próxima sexta-feira (20). As inscrições devem ser feitas pelo site oficial do encontro : www.sympla.com.br/primeiro-encontro-abics__636178.

Botão Voltar ao topo