fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

FURNAS recebe apoio do Batalhão Borba Gato para manutenção em linha de transmissão

Militares trabalhando na montagem de uma ponte. (Foto: Divulgação)

O trabalho conjunto da empresa FURNAS Centrais Elétricas e do Exército Brasileiro está sendo fundamental para a manutenção de torres de linhas transmissão localizadas no Parque Estadual da Serra do Mar, em São Bernardo do Campo (SP).

Os militares do 2º Batalhão de Engenharia de Combate – Unidade de Engenharia do Exército Brasileiro com sede em Pindamonhangaba (SP), instalaram três pontes provisórias para travessia de equipamentos de grande porte. A linha de transmissão que passa pelo local é estratégica para escoamento de parte da energia gerada na Usina Hidrelétrica de Itaipu para a região Sudeste. A operação de instalação das pontes será concluída no domingo (15).

Sem as pontes, não seria possível chegar com os equipamentos de até 40 toneladas à base das torres. De acordo com a assessoria da empresa, a operação não causou danos ambientais ao Parque. FURNAS arcou com gastos de alimentação, hospedagem e combustível. Já os militares do Exército Brasileiro puderam treinar a tropa sem custos diretos.

Estrutura montada pelos militares do 2º BE Cmb. (Foto: Divulgação)

As pontes têm entre 12 e 15 metros de comprimento, e vão viabilizar a travessia de caminhões, guindastes e plataformas de trabalho em altura, necessários à execução das atividades de manutenção. O trabalho de manutenção da linha de transmissão será finalizado em outubro.

Área de difícil acesso. (Foto: Divulgação)

Botão Voltar ao topo