fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Formandos do curso de Mosaico recebem certificados em Ilhabela

(Foto: Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica e do Fundo Social de Solidariedade, realizou, na terça-feira (17), a formatura dos alunos participantes da oficina de Mosaico, ofertada pelo Fundo Social de Solidariedade. A celebração foi realizada no auditório do Paço Municipal, no Perequê.

Os participantes do curso receberam os certificados de qualificação das aulas, que tiveram duração de três meses, ministrados no Espaço Crescer. Além da demanda espontânea, o Fundo também recebeu em suas oficinas alunos encaminhados pelo Cras, Creas, Apae, Caps, Caps AD, SOS, entre outros.

Segundo Monica Gomes, presidenta do Fundo Social de Solidariedade, o órgão, por intermédio das oficinas, será o canal para que alunos aprendam na prática a produção de peças de decoração, os tornando aptos a confeccionarem suas próprias artes e por elas aumentar a renda familiar.

As capacitações do Fundo são disponibilizadas em espaços distintos, sendo eles, o Crescer, a sede do Fundo Social, Marcenaria Astrid Schualm e o Caps AD. O Fundo agradeceu o apoio de todas as secretarias municipais, além da colaboração da Apae de Ilhabela e Fazenda Barreiros.

Botão Voltar ao topo