fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Festipoema premia os melhores autores e atores da edição 2019 em Pindamonhangaba

Apresentações aconteceram no Teatro Galpão. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Literatura e Arte Cênica. Essa é a fórmula que dá vida ao Festipoema – Festival de Poemas de Pindamonhangaba. Idealizado por Alberto Santiago, o festival chegou à sua 13ª edição em 2019, reunindo autores e atores, um criando a obra escrita e o outro, a obra cênica.

Em 2019, foram 657 inscritos de 25 estados e 14 inscrições de outros países. Destes, foram selecionados 15 para a categoria Adulto, 10 para o Juvenil e mais 5 para o Infantil. As apresentações aconteceram nos dias 21 e 22 de setembro, no Espaço Cultural “Teatro Galpão”. A organização e realização do evento é da Academia Pindamonhangabense de Letras e secretaria de Cultura e Turismo.

Na categoria Adulto, o grande vencedor foi Márcio Prado, de São Bernardo do Campo (SP), com a obra “Ela”. Márcio recebeu o troféu Balthazar de Godoy Moreira das mãos do prefeito Isael Domingues.

GALERIA DE FOTOS
• Galeria com fotos do 1º dia do Festipoema
• Galeria com fotos do 2º dia e da premiação do Festipoema

Márcio Prado recebeu a premiação das mãos do prefeito Isael Domingues. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

O segundo lugar ficou com Alessandra Colla Soletti Tussi (São Paulo), com “A canção do fim dos tempos” e o terceiro lugar foi para Lucas da Silva Silvestre, de Espinosa (MG), com a obra “Recordações e nada mais”.

Bianca venceu no Juvenil e recebeu a premiação da primeira-dama, Cláudia Domingues. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Já no Juvenil, a vencedora foi Bianca Lieko Penina Omaki, de Pindamonhangaba, com “Radiante Mentira”. O segundo lugar foi para Heitor Sampaio de Freitas, de Santo André (SP), com “O quintal mágino” e Ingrid Ferreira Garcia foi a 3ª colocada com “Meu pai”.

Roan recebeu a trofeu de 1º colocado no Infantil das mãos do seu professor e membro da APL, Ricardo Estevão. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

No infantil, Roan Póvoas Monteiro dos Santos foi o vencedor com “O amor”, enquanto que Melissa Suraty de Souza ficou com segundo lugar com “Brincadeiras” e Anna Lívia Oliveira foi a terceira com “O flamingo”. Todos são de Pindamonhangaba.

INTERPRETAÇÃO

Nat e e Murilo durante interpretação do poema “A pura Mércia”. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Na interpretação cênica, Nat Mendrot e Murilo Belvedereze foram os vencedores ao dar vida ao poema “A pura Mércia”, obra de Edilson Sostino Mocumbe, de Maputo, Moçambique.

Nat e Murilo receberam a premiação das mãos de Isael Domingues. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Rosana Dalle, que interpretou sua própria obra – “Castelo de areia – foi tudo ilusão” – ficou com o segundo lugar e Miguel Zanin, interpretando “Quintal mágico”, de Heitor Sampaio de Freitas (Santo André/SP), foi o terceiro colocado.

Premiados e organização. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Ao fim de mais uma edição do Festipoema, fica a certeza de que o evento é um grande fomentador da cultura e da literatura em Pindamonhangaba. Talvez, para que fique ainda mais interessante, algumas alterações sejam necessárias, visando – sempre – mantê-lo como um ótimo atrativo para o público da cidade e região.

Botão Voltar ao topo