fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Escola de Educação Infantil da região sul de São José inaugura Parque Sonoro

Por meio da atividade as crianças conheceram sons da natureza, gravaram com o tablet os sons dos ambientes da escola e reproduziram instrumentos musicais elaborados com materiais reciclados. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Alunos, familiares, professoras da sala de leitura interativa e toda equipe gestora da Escola de Educação Infantil Profª Jane Palumbo, localizada no Conj. Hab. Dom Pedro 1º, região sul da cidade estão ansiosos pela inauguração de um Parque Sonoro marcada para essa sexta-feira (6).

O motivo de tanta animação é porque o espaço totalmente reformulado foi criado com ajuda das professoras de literatura e música, alunos e familiares das crianças. Latas, panelas, pallets coloridos e instrumentos musicais elaborados pelos alunos com faixa etária de 2 a 5 anos tornaram o espaço lúdico muito atrativo.

“Durante as aulas de literatura e música trabalhamos um projeto chamado “Parque Sonoro” que aborda os parâmetros do som. As atividades ultrapassaram a sala de aula e os alunos de 2 a 5 anos colocaram a mão na massa com os pais, familiares e toda equipe gestora, a atividade realizada durante o mês de agosto resultou em um lindo parque sonoro”, contou a professora Sabrina Machado Silva.

Por meio das aulas de música as crianças conheceram os sons da natureza, gravaram com o tablet os sons dos ambientes da escola, conheceram paisagens sonoras e reproduziram instrumentos musicais elaborados com materiais reciclados, os pequenos ainda conheceram diferentes timbres e fizeram composições musicais.

Quando questionado se o novo espaço agradou, o aluno Miguel Rodrigues, de três anos apontou entre tantos atrativos o cantinho preferido. “Eu gostei do tamborzão e as panelinhas coloridas de bater”, disse.

Agendada para os períodos manhã e tarde a inauguração do Parque Sonoro para 830 alunos da Emei Profª Jane Palumbo vai contar com shows musicais apresentados pelas famílias dos alunos.

Serviço

Inauguração Parque Sonoro da Emei Profª Jane Palumbo

Data: 06/09/2019

Horário: 9h e 14h45

Local: Rua Edilson Sabino dos Santos, s/n, Conj. Hab. Dom Pedro 1º

Botão Voltar ao topo