fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Equipe de Pinda leva aulas de ciclismo para crianças do residencial Bem Viver

Ciclismo de Pindamonhangaba. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

A equipe de ciclismo Funvic/Semelp/Pindamonhangaba dará início, nos próximos dias, ao projeto que levará aulas de ciclismo para crianças com idade entre 8 e 14 anos. Serão disponibilizadas 50 vagas, sendo 25 vagas para crianças com idade entre 8 e 10 anos e outras 25 para crianças com idade entre 11 e 14 anos.

O residencial Bem Viver, no Araretama, será o primeiro bairro a ser atendido. As inscrições poderão ser feitas nos dias 16 e 17 de setembro, das 14 às 17 horas, no veículo da equipe que estará na Avenida Antonio Fernandes, 240 (em frente a quadra de esportes do Bem Viver). Para a inscrição é necessário levar 2 fotos 3×4 e RG ou Certidão de Nascimento.

As aulas gratuitas serão ministradas por professores da prefeitura de Pindamonhangaba, duas vezes por semana. Alunos com idade entre 8 e 10 anos, participam da primeira turma, das 16 às 17 horas e os alunos com idade entre 11 e 14 anos, participam da atividade entre 17 e 18 horas.

A realização é da Secretaria de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba (Semelp), em conjunto com a Funvic. Toda a estrutura, assim como bicicletas, equipamentos e tendas, serão fornecidas pela equipe de ciclismo de Pindamonhangaba.

O diretor da equipe, Benedito Tadeu Júnior, o Kid, comemora o retorno do projeto e aproveita para agradecer aqueles que ajudaram no retorno do ciclismo à Pindamonhangaba. “É um momento muito importante para nós. Lá atrás, tínhamos uma escolinha de ciclismo no Araretama, mas infelizmente, tivemos de parar. Agora, depois de vários anos, a equipe voltou à sua cidade natal, graças ao apoio da prefeitura, através da Secretária de Esportes e da Câmara Municipal, na pessoa dos vereadores Renato Nogueira Guimarães, Roderley Miotto, Ronaldo Pipas, Rafael Goffi, Felipe César e Gislene Cardoso”, afirma.

“Queremos mostrar para as crianças um pouco desse esporte maravilhoso que é o ciclismo. Quem sabe possamos descobrir futuros atletas, mas acima de tudo, o objetivo é proporcionar a eles uma atividade esportiva, atrelada ao lazer e à educação”, enfatiza Kid.

Botão Voltar ao topo