fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Entreposto de Pesca do Camaroeiro em Caraguá começa a ganhar cobertura nova

(Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba, através de empresa terceirizada, começa a instalar a cobertura do novo Entreposto de Pesca do Camaroeiro, que passa por reforma.

O espaço terá um layout mais aconchegante e agradável, com uma cobertura maior para atender os pescadores e consumidores, além de melhor disposição dos boxes e intervenções na câmara fria.

Segundo a Secretaria de Obras Públicas, além do aspecto estético, as intervenções geram grande impacto positivo no âmbito comercial e sanitário no espaço.

A obra contempla a execução de cobertura central que unirá os blocos, substituição de todo revestimento e piso cerâmico dos boxes, substituição das portas e esquadrias de madeira por esquadrias de alumínio e aço galvanizado, execução de cisterna em alvenaria para captação d’água da chuva e utilização da mesma na lavagem da área externa do entreposto, revisão e execução de novo sistema de esgoto, além da execução de paisagismo com a introdução de árvores nativas e arbustos ornamentais. O investimento chega a R$ 1,5 milhão.

Local provisório

A venda dos pescados e camarões já está sendo realizada de forma provisória no galpão na entrada dos Mirantes da Orla, na lateral do Entreposto de Pesca.

O local temporário segue todas as condições sanitárias para atendimento e manuseio dos pescados, por isso, além da pintura da parte externa do muro, o espaço passou por uma reforma, instalação de pias, balcões, pintura, entre outros detalhes.

Botão Voltar ao topo