fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Edson Amaro e Simone Ferraz representam o Brasil no Sul-Americano de Maratona

Simone Ferraz, no Troféu Brasil Caixa. (Foto: Daniel Vorley/CBAt)

O baiano e a catarinense correrão a prova de 42,195 km, marcada para domingo, a partir das 7 horas, em Buenos Aires, na Argentina, de olho no pódio da competição

Edson Amaro dos Santos (APA Petrolina-PE) e Simone Ponte Ferraz (Corville-SC) representarão o Brasil o Campeonato Sul-Americano de Maratona, que será disputado neste domingo (22/9), em Buenos Aires, Argentina. Os dois estão animados para brigar por lugares no pódio.

“Estou bem treinado e acho que posso lutar por uma medalha”, disse Edson Amaro dos Santos, baiano de Juazeiro, de 35 anos, que ocupa a quarta colocação no Ranking Brasileiro da modalidade, com 2:16:48, tempo obtido em Pádova, na Itália, no dia 28 de abril.

Já Simone, de 29 anos, representante brasileira nos 3.000 m com obstáculos nos Jogos Pan-Americano de Lima, está em terceiro lugar no Ranking Brasileiro dos 42,195 km, com 2:38:35, marca obtida em Hamburgo, na Alemanha, no dia 28 de abril. “Não sei ainda as minhas adversárias, mas muitas vão para o Mundial de Doha, abrindo chances para a gente”, lembrou.

Simone, de Jaraguá do Sul, disputou este ano o Sul-Americano de Cross Country, no Equador, o Sul-Americano Adulto de Atletismo, de Lima, e os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

O Sul-Americano integra a Maratona Internacional da Cidade de Buenos Aires, que terá largada às 7 horas de domingo, na Avenida Presidente Figueroa Alcorta, altura do 7.000, esquina com a Monroe.

O técnico de Simone, Izair Elia Gazzoni Junior, também viaja para Buenos Aires. Ele foi convocado para fazer parte da delegação na Argentina. Edson Amaro treina com Marciano Pereira Barros.

Edson Amaro já havia sido convocado no início do ano para o Sul-Americano, que seria na Venezuela, mas foi adiado por causa de manifestações em todo o país naquela época.

Os três brasileiros viajam para Buenos Aires no voo Latam 8014, desta sexta-feira (19/7), às 20:35, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, seguindo diretamente para Ezeiza. No sábado (20/9) reconhecerão o percurso da prova.

A Seleção participa do Campeonato Sul-Americano com recursos do Programa de Apoio às Seleções Brasileiras da Caixa.

Botão Voltar ao topo