fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dicionário Monstruoso do folclore brasileiro ganha data de lançamento em SP

Obra que apresenta os seres mais fantásticos do folclore brasileiro ganha data de lançamento em São Paulo. (Foto: reprodução)

A Estrela Cultural, editora que vem prestigiando a autoria nacional com autores consagrados, revelando novos talentos da literatura infantil, lança agora em São Paulo a obra Monstronário – Monstros e assombrações do Brasil de A a Z, escrita pela jornalista Lúcia Tulchinski, com ilustração de Alexandre Carvalho.

Cheia de histórias e características de seres fantásticos, a obra apresenta de forma bem-humorada, a ficha técnica dos diversos personagens do folclore nacional em ordem alfabética, o que ajuda os pequenos leitores a se familiarizarem com as letras e a cultura do país.

Você não quer ficar de fora dessa, né? Então, anota aí: o lançamento será dia 13 de outubro (domingo), às 15 horas, na Livraria Martins Fontes – Av. Paulista, 509 – Paraíso, São Paulo – SP, 01311-000.

O evento contará com a presença da autora e da ilustradora para uma tarde de sessão de autógrafos. Além disso, os leitores poderão tirar uma foto monstruosa com o Bicho-papão. Demais não é mesmo?

Monstronário – Monstros e assombrações do Brasil de A a Z apresenta seres como Bicho-Papão, Tutu Marambá, Pisadeira, Quibungo e Lobisomem. Nas 37 páginas da obra, eles desfilam seus adoráveis trejeitos assustadores de forma lúdica e divertida. Definitivamente, Monstronário possui um repertório único, no qual o fantástico convive com o popular, traduzindo de maneira dinâmica, para os pequenos, nossa imensa riqueza cultural.

Ficha técnica:
Título: Monstronário – Monstros e assombrações do Brasil de A a Z
Indicação: A partir de 6 anos
Autoria: Lúcia Tulchinski
Ilustração: Alexandre Carvalho
Temas transversais: Folclore
ISBN: 978-85-45559-67-2
Páginas: 84
Preço: 49,90

O evento é aberto ao público e totalmente gratuito, então não deixe de participar!

Sobre o evento:
Lançamento: Monstronário – Monstros e assombrações do Brasil de A a Z
Local: Livraria Martins Fontes – SP
Av. Paulista, 509 – Paraíso, São Paulo – SP, 01311-000.
Dia: 13 de outubro (domingo)
Horário: às 15h
Sessão de autógrafos: Lúcia Tulchinski e Alexandre Carvalho.

Botão Voltar ao topo