fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians sofre derrota para o Fluminense em Brasília

O Corinthians perdeu a chance de encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (15) ao perder para o Fluminense-RJ por 1 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília-DF, pela última rodada do primeiro turno.

Com 32 pontos, o Corinthians caiu para a quinta colocação. O líder Flamengo tem 42. Já o Fluminense-RJ deixou a zona de rebaixamento ao chegar aos mesmos 18 pontos do Cruzeiro, mas subiu para o 16º lugar por causa do número de vitórias (5 contra 4).

A primeira chance do confronto foi criada pelo Corinthians aos sete minutos. Gil subiu mais que todo mundo após escanteio cobrado da direita e cabeceou na trave de Muriel. Na sequência, Pedrinho arriscou de fora da área e o goleiro tricolor fez a defesa.

O Fluminense-RJ respondeu em falta cobrada por Nenê. A bola passou raspando o travessão de Cássio, que só observou. Aos 39, Paulo Henrique Ganso chutou de fora da área e contou com uma contribuição do goleiro corintiano para abrir o placar em Brasília-DF.

O Corinthians voltou do intervalo pressionando o Fluminense-RJ e quase empatou aos seis minutos em chute de Janderson pela linha de fundo. A resposta do time carioca veio após passe de Nenê. Yony González dividiu com Cássio e a bola saiu pela linha de fundo.

As principais jogadas ofensivas do Corinthians eram pelo alto. Gustavo cabeceou por cima do travessão aos 19. O time paulista tinha dificuldades para escapar da forte marcação feita pelo Fluminense-RJ. E assim seguiu até o apito final do árbitro.

O Corinthians enfrenta o Bahia-BA no próximo sábado (21) às 19h na Arena Corinthians, em São Paulo-SP, enquanto o Fluminense-RJ joga contra o Goiás-GO às 19h do domingo (22) no Serra Douradaa, em Goiânia-GO. Os jogos são válidos pela 20ª rodada.

Botão Voltar ao topo